Política
Reeleição garantida na prefeitura de Barro Alto, aponta Igape
A poucos dias das eleições municipais, que ocorrerão neste domingo, 6 de outubro, o candidato Professor Álvaro desponta como o favorito, segundo dados da última pesquisa estimulada realizada pelo Instituto Gazeta de Pesquisas. O levantamento ouviu 300 eleitores e revela que o atual prefeito lidera com 58,7% das intenções de voto.
Em segundo lugar, aparece Robertinho Lucena, que soma 35,0% das intenções. O levantamento também mostra que 5,0% dos eleitores ainda não sabem ou não opinaram. Votos em branco ou nulos representam 1,0%, enquanto Edson Caetano Maia, que também aparece na pesquisa, obteve 0,3% das menções, com 1 voto.
METODOLOGIA
Os dados foram coletados em Barro Alto no período de 27 de setembro de 2024 a 1 de outubro de 2024, abrangendo entrevistas com moradores de 16 anos de idade ou mais. A seleção das pessoas entrevistadas seguiu quotas proporcionais às variáveis de sexo, faixas etárias, escolaridade e faixas de renda.
No total, foram realizadas 300 entrevistas, utilizando questionários estruturados de acordo com os objetivos da pesquisa.
Quanto ao intervalo de confiança, com um grau de confiabilidade de aproximadamente 95%, a margem de erro estimada para a amostra total é de 5,5 pontos percentuais para mais ou para menos, não sendo aplicável a cruzamentos ou filtragens de dados.
A pesquisa, contratada pela TV Atual Record News, foi devidamente registrada no Tribunal Superior Eleitoral, sob o n.º GO-00740/2024.
-
Destaque5 dias atrás
Contratações do setor industrial têm salto de 75% e jovens são maioria
-
Economia5 dias atrás
Crédito do BNDES para indústria supera agronegócio
-
Economia4 dias atrás
Mais de 1,45 mi de famílias passaram a ter dívidas nos últimos anos
-
Saúde3 dias atrás
Novembrinho Azul: Prioridade na Saúde Preventiva de Meninos
-
Saúde5 dias atrás
Santa Casa retoma cirurgias depois de negociar com médicos e fornecedores
-
Edição Digital4 dias atrás
Edição 5887
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5885
-
Cidades3 dias atrás
Cesta básica em Goiânia tem variação de preços de até 147,36%
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar