Geral
Recuperação do posto policial do Núcleo Bandeirante
Um antigo posto policial do Núcleo Bandeirante, localizado bem no meio da Avenida Central, está sendo reformado e pintado pelas equipes do programa GDF Presente. Construído há cerca de 15 anos, o local, utilizado pelo 25º Batalhão de Polícia Militar estava deteriorado e com más condições de funcionamento.
“Os comerciantes vinham reclamando de furtos e outros pequenos crimes na região; agora, a polícia passa a ter um ponto de apoio em boas condições” Luciano Amaro, diretor da Divisão de Obras da Administração Regional do Núcleo Bandeirante
Uma equipe de cinco homens do Polo Central II do programa e da administração da cidade iniciou a reforma nesta semana. O objetivo é promover uma total “repaginada” na unidade policial, o que que inclui a construção de um banheiro e de uma pequena copa, além da troca do piso e reparos na parte elétrica e hidráulica.
As condições precárias dificultavam o trabalho dos agentes num dos pontos mais movimentados do Bandeirante. “Foram muitos anos sem qualquer tipo de reforma; a necessidade era grande”, explica o diretor da Divisão de Obras da Administração Regional do Núcleo Bandeirante, Luciano Amaro.
“Isso vai contribuir para a segurança da população”, destaca o gestor. “Os comerciantes vinham reclamando de furtos e outros pequenos crimes na região; agora, a polícia passa a ter um ponto de apoio em boas condições”. O material usado na obra veio da administração regional e de doações de outros órgãos do GDF.
Outras ações
30 toneladas de massa asfáltica estão sendo utilizadas nas obras
O GDF Presente segue com outras melhorias no Núcleo Bandeirante. Cinco pontos de encontro comunitários (PECs) localizados nas entradas da cidade, perto da Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia) e da ciclovia, foram lavados.
Também receberam ação de higienização todos abrigos de ônibus da Terceira Avenida. “O serviço não é só a lavagem, mas também eliminar a água no teto das paradas, que pode favorecer a proliferação do mosquito Aedes aegypti [transmissor da dengue]”, explica o coordenador do Polo Central II do programa, Rodrigo Caverna. “Na próxima visita do programa, vamos pintar os abrigos”.
Desobstrução de bocas de lobo nas ruas de acesso à Metropolitana e recapeamento e fresagem de algumas ruas completaram o serviço. A via que liga a Terceira Avenida à Rua do Contorno, por sua vez, foi toda recapeada. Manutenção asfáltica também marca presença nos estacionamentos da cidade. Cerca de 30 toneladas de massa de asfalto estão sendo empregadas nos reparos.
-
Geral7 dias atrás
Especiarias: aliadas da saúde ou mitos?
-
Nacional7 dias atrás
Brasil é segundo país a entregar meta de emissões na COP29
-
Geral6 dias atrás
Murilo Couto se apresenta no Teatro Goiânia
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5898
-
Edição Digital7 dias atrás
Edição 5897
-
Saúde6 dias atrás
Veterinária alerta para a importância da prevenção do câncer de próstata em gatos e cachorros
-
Geral6 dias atrás
Aberta seleção para entidades de proteção a crianças e adolescentes
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5899
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar