Geral
Reconstrução do CEM 10 de Ceilândia perto do começo
Uma das escolas mais tradicionais da rede pública do DF, o Centro de Ensino Médio nº 10, em Ceilândia, será totalmente reconstruída pela Secretaria de Educação. O primeiro passo para tanto foi oficializado nesta terça (3), com a publicação no Diário Oficial do contrato com a empreiteira que vai executar a obra – a Contrarpp Engenharia.
“Eu venho dizendo que é preciso reconhecer os problemas da nossa estrutura física para poder enfrentá-los e solucioná-los”Leandro Cruz, secretário de Educação
Localizada na QNP 30 de Ceilândia, depois de reconstruída, a escola terá 3.872,50 m² de área para atender 750 estudantes do ensino médio. Lá, há turmas nos turnos da manhã e tarde. À noite, funcionam turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O valor total da obra é de R$ 5.078.233,60
A reconstrução do CEM 10 é uma das obras mais esperadas de Ceilândia. A sede da escola está fechada desde 2016, por orientação da Defesa Civil, dado o estado de degradação das instalações. Desde então, os estudantes vinham tendo aulas em outro prédio da Secretária de Educação na cidade.
3.872,50 m²A área do CEM 10 depois de reconstrúida
“Eu venho dizendo que é preciso reconhecer os problemas da nossa estrutura física para poder enfrentá-los e solucioná-los. Estamos sendo cuidadosos, porque são muitos processos licitatórios, mas as coisas estão acontecendo”, comemora o secretário de Educação, Leandro Cruz. “Agora é tomar conta da obra, fiscalizar direitinho, para que ela não sofra atrasos e a gente possa entregar a escola de volta à comunidade o mais rapidamente possível.”
O contrato de reconstrução do CEM 10 inclui a instalação de portas de acesso à área externa; construção de escada e rampa de acesso à quadra poliesportiva; instalação de guarda-corpos, corrimãos, piso antiderrapante, sinalização e piso tátil; instalação de sanitários acessíveis; elevação do piso do pátio descoberto a ser nivelado com os demais pisos externos; construção de novo castelo d’água; reforma geral das instalações elétrica, da rede lógica, hidrossanitária, gás e incêndio; reforma do estacionamento interno; reposição do tratamento paisagístico; instalação de bicicletários; reforço estrutural da edificação; troca de telhados e forros; instalação de novas esquadrias; reparos nos pisos e demais revestimentos e pintura geral.
*Com informações da Secretaria de Educação
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5879
-
Agropecuária5 dias atrás
Inscrições do Agrocolégio são prorrogadas até dia 4 de novembro
-
Destaque6 dias atrás
Ronaldo Caiado mostra força e vence Bolsonaro em Goiás
-
Destaque4 dias atrás
Goiana de 15 anos é campeã mundial escolar de natação paralímpica
-
Política6 dias atrás
Eleito prefeito, Mabel enfatiza compromisso para transformar Goiânia: “Maior missão da minha vida”
-
Agropecuária6 dias atrás
Agrodefesa alerta para cadastro das lavouras de soja em Goiás
-
Cidades6 dias atrás
Finados: pesquisa do Procon aponta variação de até 574% em preço de flores
-
Meio Ambiente6 dias atrás
Apenas 21% dos municípios goianos não deram início ao encerramento de lixões
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar