Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Nacional

Quadrilha tentou enganar governos se passando por representantes da AstraZeneca

Publicado

em


source
Grupo tentou enganar governos como falsos representantes da AstraZeneca
Reprodução: iG Minas Gerais

Grupo tentou enganar governos como falsos representantes da AstraZeneca

A Polícia Federal deflagrou uma operação nesta quinta-feira (25) contra um grupo de empresários que procuraram o Ministério da Saúde , em janeiro deste ano, e diziam ter um contrato de exclusividade na venda de vacinas contra a  covid-19 da AstraZeneca . O grupo buscava a comercialização de 250 milhões de doses do imunizante. As informações são da jornalista Camila Mattoso .

Christian Faria, um dos investigados, enviou um email à pasta da Saúde em que dizia possuir exclusividade na venda das vacinas da empresa inglesa. O secretário-executivo da Saúde, Élcio Franco, também recebeu uma proposta por meio de mensagens no celular. Após as negociações, uma reunião foi agendada para o dia 23 de fevereiro.

De acordo com a Polícia Federal , o Ministério da Saúde procurou a AstraZeneca antes do encontro com o empresário. A farmacêutica negou qualquer ligação com a empresa de Faria, chamada Biomedic .

Durante a reunião, Christian foi confontado com a informação repassada pela AstraZeneca e confirmou que não possuia um contrato de exclusividade. Não obstante, o empresário argumentou que um amigo , sim, possuia.


Segundo a PF, o falso documento de exclusividade também passou pelas secretarias de outros dois estados . Através das investigações, os policiais descobriram que a Biomedic estava estabelecida no Espírito Santo e não possuia funcionários registrados. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Paracatu-MG e em Vila Velha-ES .

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA