Política
Proposta que cria Semana do Educador em Goiás recebe aprovação
O projeto de lei n° 3012/19, de autoria do deputado Wilde Cambão (PSD), que cria a Semana do Educador na rede pública de ensino do estado de Goiás, foi aprovado nesta quarta-feira, 25, em segunda fase de votação e está agora apto à sanção da Governadoria. O placar foi 22 votos a 0.
Segundo texto da matéria, serão concedidos cinco dias de descanso aos profissionais da Educação, na semana que se comemora o Dia do Professor, no mês de outubro, sem desconto de remuneração. Segundo justificativa de Wilde Cambão, a intenção é promover o recesso aos educadores, sem, no entanto, prejudicar os alunos, ou seja, mantendo o calendário de 200 dias anuais de trabalho, excluído o período reservado aos exames finais.
A matéria aprovada contém um substitutivo do relator, deputado Henrique Arantes (MDB), que se posicionou a favor do projeto, desde que durante o recesso, sejam promovidas palestras, cursos e outras atividades com o objetivo de divulgar a importância do educador, bem como ações de reciclagem e de capacitação dos profissionais da área.
-
Edição Digital7 dias atrás
Edição 5898
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5899
-
Edição Digital3 dias atrás
Edição 5902
-
Edição Digital4 dias atrás
Edição 5901
-
Geral4 dias atrás
Virmondes Cruvinel propõe obrigação de escolas comunicarem casos de gravidez em menores de 14 anos
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5900
-
Turismo4 dias atrás
Torneios de pesca esportiva movimentam economia goiana
-
Destaque2 dias atrás
Turismo: Goiás lidera e alcança 1º lugar no Centro-Oeste
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar