Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Nacional

Promotor de Justiça do Acre faz apelo por ajuda após fortes chuvas na região

Publicado

em


source
Rio Acre transborda
Sérgio Vale/Agência de Notícias do Acre

Rio Acre transborda

 Nesta quarta-feira (24), o promotor de Justiça do Acre , Thalles Ferreira, fez um apelo para a situação de calamidade que vive o estado. Após região ser atingida por fortes chuvas, cerca de 540 pessoas estão em abrigos do município.  

 A expectativa é de que o presidente Jair Bolsonaro faça uma visita ao maior abrigo da região , localizado em Sena Madureira, no interior da cidade. Com as chuvas no Rio Acre, cerca de 118 mil moradores são prejudicados em todo o estado acreano. 

Passando pela pandemia do novo coronavírus , surto de dengue e com o estado em situação trágica pelas chuvas, o promotor de Justiça pede que todos voltem suas atenções para o Acre. De acordo com ele, até o bairro em que se encontra a Secretaria Munipal de Saúde está submerso.

Tal acontecimento dificulta ainda mais o auxílio para os desabrigados . O Ministério Público e o Tribunal de Justiça do Acre estão enviando todos os matérias necessários para suprir as necessidades da população desalojada.

Cidades como Rio Branco , Feijó, Jordão, Cruzeiro do Sul se juntam a Sena Madureira como uma das localidades mais atingidas pela chuvas e pela alta do rio. Com isso, uma campanha foi desenvolvida pelo Mistério Público do Acre, com o intuito de arrecadar doações para os desabrigados. Nas redes sociais do MP, estão todos os esclarecimentos de como deve seguir com a ajuda. 

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA