Política
Projetos garantem atendimento à pessoa surda nos batalhões da PM e delegacias
Dois projetos foram apresentados na Assembleia Legislativa para garantir às pessoas com deficiência auditiva o atendimento nos batalhões da Polícia Militar e delegacias de Polícia Civil em Goiás. A primeira proposta é do deputado Delegado Eduardo Prado (DC), projeto n° 5977/21, que recebeu apensamento do projeto 6072/21, do deputado Iso Moreira (DEM).
Ambas as proposições estabelecem que os Batalhões da PM e as delegacias de Polícia deverão contar com, pelo menos, um policial habilitado na Língua Brasileira de Sinais (Libras), para atendimento à pessoa com deficiência auditiva. As matérias devem ser encaminhadas à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) já nas primeiras sessões deste mês de agosto.
De acordo com justificativa do deputado Eduardo Prado, ao assegurar, pelo menos um policial habilitado em Libras para receber pessoas surdas, é possivel propiciar comunicação hábil, fator primordial para garantir atendimento acessível, eficiente e adequado a esse público.
O deputado Iso Moreira, da mesma forma, afirma que a presença de um intérprete de Libras nas delegacias e batalhões permitirá a instituição de um canal efetivo de diálogo entre o usuário de serviço público e os policiais civis e militares, promovendo a inclusão social.
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar