Cidades

Projeto Horta Comunitária planta 3.500 mudas no Cras Floresta

Publicado

em


A Prefeitura de Goiânia plantou, nesta sexta-feira (10/12), mais 3.500 mudas de hortaliças no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Floresta. Os vegetais vêm sendo plantados, com apoio Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec), para serem encaminhados ao banco de alimentos e instituições filantrópicas da Capital. A ação, realizada nesta manhã, fecha o calendário de plantio deste ano da unidade.

Participaram da ação, o secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa, Michel Magul, o secretário da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SEDHS), Zé Antônio, o gerente de assistência técnica rural e fomento à agricultura familiar da Sedec, Eltinho JK, além de servidores da Prefeitura.

“É muito gratificante ver a união de todos nesse ano de 2021 em prol das hortas. Mais gratificante ainda é saber que diversas famílias e instituições serão beneficiadas. Concluiremos o ano com saldo positivo por estar próximo das pessoas e trabalhar por elas”, pontuou a primeira-dama e coordenadora do projeto, Thelma Cruz.

O titular da Sedec, Michel Magul, falou sobre a importância da Horta Comunitária. “É um projeto de extrema importância para a sociedade, para o trabalho em grupo dos servidores da Prefeitura. Acredito que por meio do plantio cria-se um ambiente solidário, de olhar ao próximo. Hoje foram mais de 3.000 mudas plantadas, que em breve estarão nas mesas dos goianienses”, pontua.

O gerente de assistência Eltinho é quem toma a frente dos plantios e colheitas das hortas da Prefeitura, durante a ação ele expressou muito entusiasmo e emoção pelos próximos passos da horta. “O projeto é muito especial, pois ele vem ao encontro da necessidade de várias famílias carentes. Essas hortaliças vão servir de auxílio na alimentação dessas famílias, de instituições filantrópicas e me sinto muito orgulhoso em fazer parte dele,” complementa.

Carla Daniele, da editoria de Desenvolvimento e Economia Criativa

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

Cancelar resposta

MAIS LIDAS DA SEMANA

Sair da versão mobile