Nacional
Projeto Guri oferece vagas gratuitas para aulas de música em São Paulo
Estão abertas, até 25 de fevereiro, as matrículas para o Projeto Guri, na Grande São Paulo, com vagas para cursos gratuitos de música. São oferecidas aulas de instrumentos musicais, canto, coral e iniciação musical para crianças e adultos.
A iniciativa é um programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo e é gerido pela organização social Santa Marcelina Cultura. Os interessados devem procurar um dos 44 polos do projeto. A oferta de vagas varia de acordo com cada unidade e pode ser conferida no site da instituição.
Entre os instrumentos que podem ser escolhidos estão piano, violão, violino, violoncelo, flauta, clarinete, fagote, oboé, saxofone, trompa, trompete, trombone, tuba, percussão, contrabaixo elétrico e guitarra. O curso tem duração de dois a quatro anos.
Para fazer a matrícula, o aluno deve estar acompanhado de responsável e apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento ou RG (original e cópia); comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar; RG do responsável (original e cópia), uma foto 3×4 recente e comprovante de endereço.
De acordo com o governo estadual, o programa atende cerca de 13 mil crianças e adolescentes de 6 a 18 anos. Para participar, é preciso estar matriculado em uma escola regular, da rede pública ou particular. Apenas algumas unidades oferecem vagas para iniciação musical de adultos.
Edição: Graça Adjuto
-
Saúde7 dias atrás
Novas diretrizes irão nortear o futuro do tratamento cirúrgico e medicamentoso do diabetes e obesidade
-
Geral7 dias atrás
Especiarias: aliadas da saúde ou mitos?
-
Nacional7 dias atrás
Brasil é segundo país a entregar meta de emissões na COP29
-
Geral6 dias atrás
Murilo Couto se apresenta no Teatro Goiânia
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5898
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5897
-
Saúde6 dias atrás
Veterinária alerta para a importância da prevenção do câncer de próstata em gatos e cachorros
-
Geral6 dias atrás
Aberta seleção para entidades de proteção a crianças e adolescentes
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar