Geral
Projeto Europereadr nas estações do Metrô-DF destaca incentivo à leitura
Com o objetivo de divulgar o Projeto Europereadr a um maior número de pessoas e parceiros, a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), por meio da Gerência de Projetos Especiais, e a Embaixada da Eslovênia realizaram, na manhã desta sexta-feira (29), uma visita guiada às instalações montadas nas estações 108 Sul, 106 Sul Cine Brasília, 102 Sul e Galeria.
“Difundir a leitura, a cultura dos países que integram o projeto, bem como a troca de ideias entre os povos é extremamente importante”Handerson Cabral, diretor presidente do Metrô-DF
A visita guiada contou com a participação do diretor-presidente do Metrô-DF, Handerson Cabral, e dos embaixadores da Eslovênia, Bélgica, Bulgária, Irlanda, Países Baixos, Finlândia e da União Europeia no Brasil, além de representantes das embaixadas da Itália, Polônia, Portugal, do Escritório de Assuntos Internacionais do Governo do Distrito Federal (GDF) e da Universidade do Distrito Federal (UDF).
“Difundir a leitura, a cultura dos países que integram o projeto, bem como a troca de ideias entre os povos é extremamente importante”, avalia Handerson Cabral. “Com a exibição nas estações sobre o Europereadr, temos uma oportunidade excelente para divulgação do projeto aos usuários do Metrô-DF”, completa.
Europereadr
O Projeto Europereadr é uma plataforma digital que aborda a reflexão sobre questões sociais e incentiva a criação de espaços públicos dedicados à leitura e à troca de ideias sobre o mundo do futuro. É mantido por países membros da União Europeia e coordenado pela Embaixada da Eslovênia. Com a plataforma, os usuários do Metrô-DF estão tendo a oportunidade de conhecer um pouco da literatura de autores europeus nas estações que integram o sistema do Metrô-DF.
As obras já estão expostas nas estações do Metrô-DF. Os cartazes estampam um QR Code, que dá acesso ao conteúdo literário da plataforma, em formato digital. No último dia 27, o presidente do Metrô-DF, Handerson Cabral, participou da solenidade de lançamento do projeto ao lado do embaixador da Eslovênia, Gorazd Rencelj, realizada na Universidade do Distrito Federal (UDF).
*Com informações do Metrô-DF
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar