ALEGO

Projeto de Paulo Cezar Martins cria a Semana Estadual de Combate ao Feminicídio

Publicado

em

O projeto prevê que os dias da referida semana passem a integrar o calendário cívico, cultural e turístico de Goiás

 

Como forma de dar maior visibilidade as ações de combate à violência contra as mulheres em  Goiás, a Assembleia Legislativa aprovou projeto de lei do deputado Paulo Cezar Martins que cria a Semana Estadual de Combate ao Feminicídio. Na prática o projeto altera dispositivos da n° 20.283, de 19 de setembro de 2018, que estabelecia apenas um dia – 6 de novembro, como Dia Estadual de Combate ao Feminicídio.

O projeto prevê que os dias da referida semana passem a integrar o calendário cívico, cultural e turístico de Goiás.  Segundo Paulo Cezar Martins, a ideia é realizar campanhas, debates, seminários, palestras e divulgação educativa durante o período referente à Semana Estadual de Combate ao Feminicídio.

“É um tema relevante, que merece a atenção de toda a sociedade”, justifica o deputado, ao lembrar que no primeiro semestre de 2022 Goiás registrou o maior número de casos de feminicídio dos últimos quatro anos, “o que é preocupante”.

Paulo Cezar Martins ressalta que dados do Observatório da Segurança Pública de Goiás apontaram a redução de outras modalidades de crimes contra a mulher, mas os casos de feminicídio registraram aumento de 50%. “Ao invés de apenas um dia, vamos ter uma semana para dar maior visibilidade ao assunto”, frisa. O projeto segue agora para sanção ou veto do Executivo.

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

Cancelar resposta

MAIS LIDAS DA SEMANA

Sair da versão mobile