Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Projeto de Lêda Borges que sugere o nome de Iso Moreira para salão nobre da Alego vai à segunda votação

Publicado

em

Foi aprovado em primeira fase, na última quinta-feira, 8, projeto da deputada Lêda Borges (PSDB) que pretende homenagear o colega de Parlamento Iso Moreira, falecido em 4 de novembro deste ano. A tucana sugere que o salão nobre do novo prédio da Alego leve o nome do ex-deputado. A matéria tramita no Legislativo com o n° 10865/22 e deve ser apreciada em segunda votação nesta terça-feira, 13. 

Iso, conhecido como ‘Leão do Nordeste’, iniciou sua trajetória política como prefeito em Simolândia, na gestão entre os anos de 1993 e 1996. Durante seu mandato, reestruturou e organizou o município com obras na saúde, educação, habitação e infraestrutura.

“Com um trabalho ousado, unindo foco e determinação, construiu os pilares de sustentação da cidade em apenas quatro anos de gestão. Sua administração arrojada e empreendedora representou um divisor de águas na história de Simolândia, que obteve um grande salto qualitativo durante o período em que esteve à frente do Executivo municipal”, argumenta a parlamentar ao justificar a iniciativa.

Agropecuarista e empresário no ramo de postos de combustíveis, Iso Moreira também ficou conhecido pelo empreendedorismo. “A nomeação do ex-parlamentar e ex-prefeito do município de Simolândia é uma homenagem do tamanho da pessoa e do cidadão que foi Iso Moreira, que participou de seis legislaturas como deputado estadual e somou uma imensa contribuição à sociedade goiana no decorrer da sua vida pública”, disse a legisladora.

Na Comissão de Constituição, Justiça e Redação a matéria foi relatada pelo deputado Delegado Humberto Teófilo (Patriota) e recebeu parecer favorável, sendo acatado por todos os membros do colegiado.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA