Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Projeto altera destinação de imóvel doado pelo Estado a Catalão

Publicado

em


O Executivo propõe alterar a destinação de área doada a Catalão para a construção de um hospital de referência regional. É este o teor do projeto de nº 5893/21, que altera a Lei n° 19.092, de 6 de novembro de 2015, que autoriza a alienação, mediante doação onerosa, de imóvel de propriedade do estado de Goiás. De acordo com a nova redação do art. 2º, o imóvel, que, como encargo, visava exclusivamente a construção do Centro Executivo Municipal, passa a ser destinado à nova unidade de saúde.

O projeto também altera a denominação da então Secretaria de Gestão e Planejamento, para Secretaria de Estado da Administração. Os demais dispositivos foram mantidos, entre eles o art. 3º, que trata da inalienabilidade e de reversão ao patrimônio do estado de Goiás, em caso de descumprimento da condição prevista no art. 2º.

Trata-se do bem de raiz doado ao município de Catalão, situado no loteamento Vila Chaud, composto de 25 lotes. Conforme as justificativas do prefeito da cidade, Catalão caracteriza-se como polo econômico e de saúde, de grande relevância regional para os municípios da região sudeste do Estado.

”Com o advento do curso de medicina da Universidade Federal de Catalão (UFCAT) faz-se crucial a construção e a implementação do hospital regional, para a disponibilização de estrutura física apropriada, a qual servirá também para as atividades práticas dos cursos de ciências biológicas, enfermagem e psicologia”, diz ofício assinado pelo chefe do Executivo municipal.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA