Geral
Procuradoria Especial da Mulher é instalada na Alego
A Procuradora Especial da Mulher será a deputada Rosângela Rezende e as Procuradoras Adjuntas serão as deputadas Bia de Lima, Vívian Naves e Dra. Zeli
A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), inaugurou a sua Procuradoria da Mulher. A solenidade de instalação ocorreu no auditório Carlos Vieira, do Palácio Maguito Vilela e foi acompanhada pelo presidente do Parlamento goiano, deputado Bruno Peixoto (UB). Na ocasião, foram empossadas, as dirigentes do órgão, que será liderado pelas quatro deputadas goianas da 20ª Legislatura. O espaço é destinado a acolher mulheres vítimas de violência doméstica, prestando assistência e oferecendo o respaldo necessário para ampará-las.
A Procuradora Especial da Mulher será a deputada Rosângela Rezende (Agir), e as Procuradoras Adjuntas serão as deputadas Bia de Lima (PT), Vívian Naves (Progressistas) e Dra. Zeli (Solidariedade). Também foram empossadas, na ocasião, a Secretária de Assistência Social, primeira-dama de Goiânia, Thelma Cruz, e a Secretária de Projetos Especiais da Assembleia Legislativa, Dra. Cristina.
A deputada Rosângela Rezende (Agir) destacou que a Procuradoria da Mulher marca uma conquista histórica para Goiás e elogiou o presidente Bruno Peixoto pela implantação da procuradoria especial na Alego. “É uma busca antiga das parlamentares que nos antecederam e agora, serei a primeira procuradora especial da mulher na Alego e vamos ter mais um instrumento na garantia dos direitos das mulheres, onde junto com as procuradoras adjuntas estaremos trabalhando, alternando também no decorrer dos próximos quatro anos com as demais deputadas: Bia de Lima, Dra Zeli e Vivian Naves”, explicou a parlamentar.
Dra Zeli (Solidariedade), comentou que a instalação proporciona a oportunidade de todas as mulheres goianas, representadas pelas deputadas da Casa, fecharem o mês com chave de ouro.
Já Bia de Lima (PT) ressaltou a importância que a criação representa. A deputada destacou o compromisso e competência da deputada Rosângela Rezende, que será a procuradora da mulher neste ano.
Vivian Naves (PP) disse que vai refletir no estado de Goiás de uma forma muito positiva. “Essa Procuradoria vai ser mais uma ferramenta para integrar a rede de proteção das mulheres vítimas de violência e, principalmente, delinear as ações de conscientização preventiva para que esses casos de violência não ocorram”, destacou.
Ao encerrar o evento, o presidente Bruno Peixoto falou que a Procuradoria é para atender não só as servidoras, muito menos apenas as goianas. “Esse órgão está de portas abertas para qualquer mulher que o procurar, e está preparado para dar o encaminhamento e solução para qualquer demanda que lhe for apresentada”, ressaltou Bruno Peixoto.
A Procuradoria da Mulher poderá atuar em parceria com outras instituições e organizações da sociedade civil para ampliar o alcance de suas ações e promover a conscientização da população sobre a importância da igualdade de gênero e da luta pelos direitos das mulheres.
-
Geral7 dias atrás
Especiarias: aliadas da saúde ou mitos?
-
Nacional7 dias atrás
Brasil é segundo país a entregar meta de emissões na COP29
-
Geral6 dias atrás
Murilo Couto se apresenta no Teatro Goiânia
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5898
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5897
-
Saúde6 dias atrás
Veterinária alerta para a importância da prevenção do câncer de próstata em gatos e cachorros
-
Geral6 dias atrás
Aberta seleção para entidades de proteção a crianças e adolescentes
-
Edição Digital4 dias atrás
Edição 5899
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar