Caldas Novas

Procon de Caldas Novas divulga lista de preços dos combustíveis

Publicado

em

Caldas Novas, 22 de maio de 2023 – O Procon de Caldas Novas divulgou hoje a aguardada lista de preços de combustíveis vendidos na cidade. A iniciativa visa oferecer aos consumidores informações transparentes e atualizadas sobre os valores praticados pelos postos de gasolina locais, permitindo que eles façam escolhas mais conscientes na hora de abastecer seus veículos.

Na semana passada o governo federal anunciou redução nos preços dos combustíveis, portanto, é fundamental que os consumidores tenham acesso a informações precisas e confiáveis sobre os valores praticados pelos postos. Com a divulgação da lista, o Procon de Caldas Novas busca garantir a transparência e estimular a concorrência entre os estabelecimentos, promovendo um mercado mais justo para os consumidores.

A lista divulgada pelo Procon inclui os preços de gasolina comum, gasolina aditivada, etanol e diesel, praticados pelos postos de Caldas Novas. Além disso, o órgão também alerta que é importante pegar o cupom ou nota fiscal na hora da compra, só assim o consumidor poderá reclamar qualquer anormalidade apresentada em seu veiculo.

READ  Sai última lista para vagas na rede pública de ensino

A divulgação dos preços de combustíveis faz parte das ações do Procon de Caldas Novas para orientar e proteger os consumidores. O órgão vem trabalhando de forma incansável para fiscalizar o mercado e garantir que os direitos dos cidadãos sejam respeitados.

Segundo o coordenador do Procon de Caldas Novas, João Guimarães, “a divulgação da lista de preços de combustíveis é uma forma de empoderar o consumidor, fornecendo informações que o ajudem a tomar decisões mais conscientes e econômicas. Além disso, também auxilia na prevenção de abusos por parte dos estabelecimentos, uma vez que a transparência dos preços incentiva a concorrência saudável”, Disse.

Os consumidores de Caldas Novas agora têm em mãos uma importante ferramenta para comparar os preços dos combustíveis e escolher o melhor custo-benefício na hora de abastecer seus veículos. Através da lista divulgada pelo Procon, eles podem verificar se os postos estão praticando valores justos e competitivos, evitando possíveis abusos.

É importante ressaltar que o Procon de Caldas Novas continuará acompanhando de perto os preços dos combustíveis na cidade, fiscalizando e agindo em casos de irregularidades. Caso os consumidores encontrem alguma divergência entre os preços divulgados pelo Procon e os praticados pelos postos, é recomendado que façam uma denúncia junto ao órgão para que as devidas providências sejam tomadas.

READ  Estado divulga lista de 500 sorteados, em Aparecida de Goiânia, no programa Aluguel Social

Com a divulgação da lista de preços de combustíveis, o Procon de Caldas Novas reafirma seu compromisso em proteger os direitos dos consumidores, promovendo a transparência e a justiça nas relações de consumo. Essa iniciativa contribui para um mercado mais saudável e para uma cidade em que os cidadãos possam fazer suas escolhas de forma informada e consciente.

SOBRE O PROCON: O Sistema Nacional de Defesa do Consumidor é uma estrutura de âmbito federal, mas que se repete nas demais esferas de governo através dos Sistemas Estadual e Municipal de Defesa do Consumidor. Dentro desta estrutura, o Procon é o primeiro instrumento que o consumidor procura para reclamar questões de consumo.

 

Comentários do Facebook
Propaganda

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA