Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Processos aguardam escolha do relator na reunião ordinária híbrida da Comissão de Finanças desta quarta-feira, 10

Publicado

em


A Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento tem na pauta apenas processos aptos a serem distribuídos à relatoria, previstos para a reunião ordinária híbrida desta quarta-feira, 10, às 14 horas. São 11 relatórios de ações da Secretaria de Estado da Saúde e cinco projetos de lei de autoria parlamentar que aguardam a escolha do relator no encontro, que deve ser presidido pelo chefe do colegiado, deputado Thiago Albernaz (Solidariedade).

Começa a tramitar na Comissão a proposta de nº 5058/20, do deputado Chico KGL (DEM). O projeto busca incluir as pessoas ostomizadas e os portadores de nanismo na lista de beneficiários aptos à redução na alíquota do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) na aquisição de veículos em Goiás.  A medida vai adequar a legislação estadual à norma federal vigente desde a sanção do Estatuto da Pessoa com Deficiência.

Também figura na pauta o processo4508/21, da deputada Lêda Borges (PSDB), que Institui o Programa Supera Goiás, voltado para o enfrentamento e combate à crise econômica causada pelas medidas de contenção da pandemia do novo coronavírus.

Outra propositura de Lêda Borges, pronta para ser distribuída, é o processo4509/21, que institui medida de apoio financeiro a trabalhadores de estabelecimentos do setor de alimentação fora do lar, em razão das adversidades econômicas e sociais ocasionadas pela pandemia da covid-19.

O deputado Talles Barreto (PSDB) assina o projeto de lei protocolado com 4664/21, que se encontra na pauta. Tem a finalidade de criar um programa estadual voltado à aquisição de computadores novos e o custeio de plano de internet para os professores e servidores da rede estadual de ensino de Goiás. A proposição, que está apensada com a de número 4686/20, prevê que sejam destinados até R$ 6.500,00 para cada professor ou funcionário adquirir os instrumentos necessários para o funcionamento remoto das escolas.

A última proposta da lista está no processo4662/21, do deputado Delegado Humberto Teófilo (sem partido). A matéria institui a indenização por incapacidade permanente, em virtude do contágio pelo novo coronavírus aos servidores da Segurança Pública do Estado de Goiás.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA