Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Cidades

Prefeitura instala Pet Place em praça da região Leste de Goiânia

Publicado

em


A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), em continuidade às obras de revitalização de praças, instalou, nesta semana, mais um ambiente de convivência para a população e seus animais de estimação.

A praça Tarsila do Amaral, que fica entre as ruas PS-9, PS-10 e Avenida Torino, no Jardim Abaporu, região Leste da capital, foi o primeiro local a receber um Pet Place em 2022. Goiânia já conta com sete espaços deste tipo.

A previsão é instalar mais três Pet Places nas próximas semanas, contemplando o Jardim Faiçalville, Setor Bueno e a Vila Nova.

Os espaços foram construídos pensando na necessidade e no bem estar dos animais de estimação – na sua grande maioria cães e gatos de pequeno, médio e grande portes – e são compostos por quatro aparelhos:

– Arcos de pneus sustentados por balizas.
– Barras verticais simulando obstáculos de agilidade para movimento dos pets.
– Túnel, de aproximadamente 5 metros, construído com manilha de concreto.
– Rampa de madeira contendo degraus para exercícios de fortalecimento muscular.

O prefeito Rogério Cruz enfatiza que áreas para pets, em ambientes públicos, são ampliação de lazer também para a população. “Os animais de estimação fazem parte da diversão da família. Existe uma carga enorme de sentimento entre eles e seus donos. Garantir que haja um maior entretenimento para ambos é fundamental, por isso , nos próximos dias, estaremos ampliando a instalação dos pet places na capital.”

Para o presidente da Comurg, Alex Gama, os pets places são extensões urbanas importantes. “O espaço é terapêutico e colabora bastante para a saúde dos animais, que geralmente ficam confinados em casas ou apartamentos, e também para seus donos, que agora têm opções gratuitas de lazer com seus animais de estimação. Estamos engajados para que até o final de 2022 a grande maioria de praças e parques de Goiânia recebam o adereço.”

Rondinelli Dantas, da editoria de Urbanização

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA