Aparecida de Goiânia

Prefeitura e governo estadual discutem implantação de novo polo empresarial

Publicado

em

Foto: Wigor Vieira

Empresas beneficiadas devem comprovar capacidade de investimento e projetar número de empregos que serão gerados

 

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia e o Governo de Goiás discutiram a implantação do Complexo Metropolitano Empresarial que será construído na Região Leste da cidade em uma área de cerca de 1,2 milhão de metros m². Na tarde da última segunda-feira, 31, o prefeito Vilmar Mariano recebeu na Cidade Administrativa Maguito Vilela recebeu o presidente Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), Manoel Castro, e técnicos da área responsáveis pelo projeto.

De acordo com a planta apresentada a Vilmar Mariano e secretários municipais, as empresas serão instaladas em 359 lotes de diferentes tamanhos. Os empreendedores, ainda conforme a Codego, deverão comprovar a capacidade de investimento e projetar a quantidade de empregos que serão gerados para receber subsídios públicos.

Durante o encontro, foram abordadas questões técnicas relativas a infraestrutura básica para implantação do Complexo Empresarial Metropolitano. Pavimentação asfáltica, construção de galerias pluviais, redes de saneamento e a transferência da Colônia Agroindustrial de Regime Semiaberto para dentro das instalações do Complexo Prisional.

Quando visitou a cidade recentemente, o governador Ronaldo Caiado destacou que a administração estadual irá priorizar investimentos em Aparecida, reconhecendo a importância do município no cenário estadual e nacional.

Os representantes do governo estadual enfatizaram que as empresas beneficiadas deverão construir em ao menos 33% do respectivo lote e ainda obedecer aos prazos regimentais para iniciar a construção de seus prédios.

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

Cancelar resposta

MAIS LIDAS DA SEMANA

Sair da versão mobile