Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Cidades

Prefeitura distribui cerca de 4 toneladas de alimentos para alunos

Publicado

em


A melhoria da educação é uma das principais metas da atual gestão. Por isso, a Prefeitura de Goiânia vem criando novas formas de cuidar da comunidade escolar neste momento de pandemia e, além de distribuir 540 mil kits de merenda em 2021, promove nesta semana uma série de ações sociais nas instituições de ensino da capital. Ao longo desta terça-feira (29/6), a Secretaria Municipal de Educação (SME) promove, em parceria com a Associação Goiana de Suinocultura (AGS), a entrega de 1,6 toneladas de carne para a comunidade escolar da Escola Municipal de Tempo Integral Jardim das Aroeiras.

Ao todo, 200 famílias que vivem na região Leste de Goiânia são beneficiadas com as doações dos alimentos, que foram disponibilizados por produtores e frigoríficos goianos. A iniciativa, segundo o titular da SME, professor Wellington Bessa, visa fortalecer as políticas de desenvolvimento social e de segurança alimentar e nutricional da Rede Municipal de Ensino. “Neste momento em que o ensino ocorre de forma remota, a atual administração acompanha de perto as demandas da comunidade escolar e trabalha em muitas frentes para promover a segurança nutricional dos nossos educandos”, afirma.

Além da ação promovida no Jardim das Aroeiras e da entrega dos kits de alimentação com arroz, feijão, farinha de milho, macarrão, leite e sardinha, a SME realiza hoje, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos, do Governo Federal, em parceria com a Cooperativa Mista Solidária dos Agricultores Familiares da Reforma Agrária, a entrega de duas toneladas de bananas para os alunos da Escola Municipal Wilmar da Silva Guimarães e da Escola Municipal Silene de Andrade, ambas localizadas no Conjunto Residencial Aruanã I.

Thiago Araújo, da editoria da Educação

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA