Cidades
Prefeitura de Goiânia promove Curso de Afroempreendedorismo em parceria com o Sebrae
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA), promove o Curso de Formação para Afroempreendedores. Realizada em formato virtual em parceria com o Sebrae, a iniciativa aborda temas como inovação, atendimento, finanças, mercado, marketing e planejamento. As aulas tiveram início na última quinta-feira (03/02) para turma composta por 26 afroempreendedores que, inclusive, participaram da construção dos conteúdos e cronograma do curso.
A aula magna foi ministrada pela analista de negócios inovadores e fundadora do projeto Afroempreendendo, Fau Ferreira. Representante do Sebrae Bahia, Fau apresentou o conceito de afroempreendedorismo e a série de iniciativas e estratégias da área a nível nacional. O segundo encontro, realizado na segunda-feira (07/02), teve a presença da afroempreendedora goianiense, Naya Violeta.
Estilista goianiense, Naya fundou a marca que leva seu nome no ano de 2007 (@nayavioleta) e desde então trilhou caminhos que a levaram a ser a primeira estilista goiana a desfilar na São Paulo Fashion Week. Ela dividiu com a turma a história de como iniciou seu negócio, agregou valor à marca por meio da cultura afro e quais modelos de gestão utiliza atualmente, além de dar dicas para os afroempreendedores que querem se diferenciar no mercado.
Rogério Cruz, prefeito de Goiânia, ressalta a importância incontestável deste tipo de formação. “A oferta de um curso de afroempreendedorismo geram oportunidades para a criação de uma cadeia produtiva, promovem inclusão social e econômica. Com isso, estimula a inovação e a criação de novos negócios, ampliando as oportunidades de trabalho e renda. Além disso, é um curso construído em conjunto, condizente com a realidade de seus próprios alunos”, salienta.
“Nós, enquanto órgão responsável por formular políticas públicas de apoio e incentivo à população negra, indígena e cigana, articulamos a oferta do curso junto ao Sebrae e mobilizamos os afroempreendedores para que participassem e construíssem em conjunto o produto que está sendo ofertado hoje”, afirma o superintendente municipal de Igualdade Racial, Domingos Barbosa.
Encontros virtuais
O cronograma da formação é composto por dois encontros virtuais por semana. “Os encontros e as aulas virtuais estão sendo enriquecedores. Esse curso se trata de um projeto piloto estudado e colocado em prática com muita atenção e planejamento pela equipe da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, em especial a Superintendência de Igualdade Racial. Nosso intuito é fazer com que o projeto alcance ainda mais empreendedores em Goiânia ao longo deste ano”, pontua a secretária Cristina Lopes.
Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas – Prefeitura de Goiânia
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5902
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5901
-
Geral6 dias atrás
Virmondes Cruvinel propõe obrigação de escolas comunicarem casos de gravidez em menores de 14 anos
-
Edição Digital7 dias atrás
Edição 5900
-
Turismo6 dias atrás
Torneios de pesca esportiva movimentam economia goiana
-
Trabalho4 dias atrás
Feirão de Empregos oferece mais de 10 mil vagas em oito cidades
-
Destaque4 dias atrás
Turismo: Goiás lidera e alcança 1º lugar no Centro-Oeste
-
Nacional5 dias atrás
PEC 6 por 1: 67% das manifestações nas redes sociais foram a favor
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar