Cidades
Prefeitura de Goiânia oferece aulas gratuitas de futebol para atletas com síndrome de Down, no Colégio Estadual Dom Abel, no Setor Universitário
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal dos Esportes (SMESP), oferece aulas de futebol para atletas com síndrome de Down, no Colégio Estadual Dom Abel S.U, localizado no Setor Universitário. As vagas são para jovens de 12 a 17 anos de idade. As aulas são realizadas terça-feira e quinta-feira, no período vespertino.
Interessados podem fazer inscrição no local, acompanhados pelos responsáveis, das 17h30 às 18h30, juntamente com o professor. Até o momento, 5 alunos estão inscritos e participam das aulas, que tiveram início no dia 22 de novembro.
O adolescente não precisa estar matriculado em nenhuma escola municipal ou estadual. A estimativa do projeto, criado pela Diretoria de Paradesporto da SMESP, é atender aproximadamente 30 alunos com síndrome de Down de diferentes níveis.
Para o secretário municipal dos Esportes, Álvaro Alexandre, “o esporte é transformador e sempre acolhedor”. “Trabalhamos para levar mais inclusão e integração social por meio do esporte. Nossa Diretoria de Paradesporto, a primeira de Goiânia, vem realizando um trabalho muito importante para que atletas de vários níveis de deficiência tenham oportunidade de praticar alguma modalidade”, ressalta.
Secretaria Municipal dos Esportes (Smesp) – Prefeitura de Goiânia
Fonte: Prefeitura de Goiânia – GO
-
Saúde7 dias atrás
Novas diretrizes irão nortear o futuro do tratamento cirúrgico e medicamentoso do diabetes e obesidade
-
Geral7 dias atrás
Especiarias: aliadas da saúde ou mitos?
-
Nacional7 dias atrás
Brasil é segundo país a entregar meta de emissões na COP29
-
Geral6 dias atrás
Murilo Couto se apresenta no Teatro Goiânia
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5898
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5897
-
Saúde6 dias atrás
Veterinária alerta para a importância da prevenção do câncer de próstata em gatos e cachorros
-
Geral6 dias atrás
Aberta seleção para entidades de proteção a crianças e adolescentes
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar