Cidades
Prefeitura de Goiânia lança obra do Cras da Vila Redenção, após espera de 15 anos pela população
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), lançou, na manhã desta terça-feira (13/12), a obra do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Vila Redenção. As 14 unidades de Cras, presentes em todas as regiões da capital, serão reformadas pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) no prazo de um ano.
O secretário da Sedhs, Nélio Fortunato, ressaltou a importância das reformas para os goianienses. “Nossos Cras estão sem reforma há 15 anos e, graças à sensibilidade do prefeito Rogério Cruz, todos serão adequados para receber melhor os goianienses a partir de agora”, afirmou.
Os 14 centros passarão por reforma geral, além de adequação elétrica, hidráulica e eletrônica. O valor total investido pela prefeitura será de aproximadamente R$ 10,3 milhões.
Os Cras são responsáveis pela oferta de serviços de proteção básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nas áreas de vulnerabilidade e risco social. “É a principal porta de entrada para os serviços, possibilitando o acesso a um grande número de famílias à área de proteção social e de assistência social”, destaca Nélio Fortunato.
De acordo com ele, nenhuma unidade vai parar o atendimento durante as obras. Os Cras funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 17h.
Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs) – Prefeitura de Goiânia
Fonte: Prefeitura de Goiânia – GO
-
Geral6 dias atrás
Murilo Couto se apresenta no Teatro Goiânia
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5898
-
Edição Digital7 dias atrás
Edição 5897
-
Saúde6 dias atrás
Veterinária alerta para a importância da prevenção do câncer de próstata em gatos e cachorros
-
Geral6 dias atrás
Aberta seleção para entidades de proteção a crianças e adolescentes
-
Edição Digital2 dias atrás
Edição 5902
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5899
-
Geral3 dias atrás
Virmondes Cruvinel propõe obrigação de escolas comunicarem casos de gravidez em menores de 14 anos
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar