Cidades
Prefeitura de Goiânia disponibiliza sete pontos de vacinação contra Covid-19, neste sábado (26/03)
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), disponibiliza, neste sábado (26/03), sete locais para vacinação contra Covid-19. Com estratégia que contempla as regiões Leste, Norte, Oeste, Noroeste e Sul da capital, ao todo são cinco unidades de saúde, com atendimento ao público infantil e adulto, e duas unidades móveis da van da VacinAção para o público a partir de 12 anos. Todos os pontos estão preparados para atender também idosos de 80 anos ou mais, para aplicação da quarta dose. Horário de funcionamento é das 08h às 16h.
O prefeito Rogério Cruz ressalta que não há mais dúvidas em relação à eficácia dos imunizantes disponíveis. “As vacinas já demonstraram eficácia contra o coronavírus, e somente a imunização, com todas as doses necessárias, nos ajudará a vencer a doença”, afirma.
Por meio de suas redes sociais, o prefeito fez chamamento à população de Goiânia. “Quem não vacinou, vacine! Vamos deixar esse vírus para trás!”, conclamou.
Além do Centro Municipal de Vacinação (CMV) e do Ciams Urias Magalhães, que atenderão a população para vacinação de rotina, o Cais Amendoeiras, as Unidades de Saúde da Família (USF) do Jardim Guanabara II e do Vera Cruz II estarão abertas para aplicação de primeira, segunda e dose de reforço de todos os imunizantes, inclusive pediátrico, das crianças de 05 a 11 anos. Ainda, a quarta dose para idosos a partir de 80 anos.
Em relação às unidades móveis, uma van estará estacionada das 08h às 16h na Escola Municipal Professora D’Alka Leles, localizada na Rua OM-21, Residencial Orlando de Morais. A outra van estará próxima ao Supermercado Economix, localizado na Rua 28 de Setembro, quadra 2, lote 24, Residencial Tancredo Neves. A SMS reforça que o público atendido pela van da VacinAção é o de idade acima de 12 anos. “Já foram aplicadas pela unidade móvel 56.528 doses de vacinas”, enumerou o titular da pasta, Durval Pedroso.
Documentação
Não é necessário fazer agendamento para a vacinação. Pessoas com idade acima de 12 anos precisam apresentar documento com foto e comprovantes de vacinação e endereço. Quanto às crianças, é necessário apresentar, obrigatoriamente, o Cartão de Vacinação, documento pessoal e comprovante de endereço. Os pais que não puderem acompanhar os filhos precisam preencher autorização para que outras pessoas acompanhem a criança. O documento está disponível na página do ImunizaGyn no site da Prefeitura de Goiânia (www.goiania.go.gov.br).
Locais de vacinação para pessoas com idade acima de 05 anos:
- Centro Municipal de Vacinação (CMV): Avenida Edmundo Pinheiro de Abreu, quadra 216-A, lote 05, Setor Pedro Ludovico
- Ciams Urias Magalhães: Rua Guajajara, esquina com as ruas Caritos Madeiras e Paranaíba, sem número, Setor Urias Magalhães
- Cais Amendoeiras: Avenida Francisco Ludovico de Almeida, quadra 24, Parque das Amendoeiras
- USF Jardim Guanabara I: Rua Porto Alegre, quadra 13-A, lote 1, Jardim Guanabara I
- USF Vera Cruz II: Avenida Leopoldo de Bulhões, quadra 100, s/n, Conjunto Vera Cruz II
Vacinação para maiores de 12 anos – unidades móveis (van da VacinAção):
- Escola Municipal Professora D’Alka Leles: Rua OM-21, s/n, Residencial Orlando de Morais
- Supermercado Economix: Rua 28 de Setembro, quadra 2 Lote 24, Residencial Tancredo Neves
Secretaria Municipal de Saúde (SMS) – Prefeitura de Goiânia
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5879
-
Agropecuária6 dias atrás
Inscrições do Agrocolégio são prorrogadas até dia 4 de novembro
-
Destaque6 dias atrás
Ronaldo Caiado mostra força e vence Bolsonaro em Goiás
-
Destaque4 dias atrás
Goiana de 15 anos é campeã mundial escolar de natação paralímpica
-
Política6 dias atrás
Eleito prefeito, Mabel enfatiza compromisso para transformar Goiânia: “Maior missão da minha vida”
-
Agropecuária6 dias atrás
Agrodefesa alerta para cadastro das lavouras de soja em Goiás
-
Meio Ambiente6 dias atrás
Apenas 21% dos municípios goianos não deram início ao encerramento de lixões
-
Cidades6 dias atrás
Finados: pesquisa do Procon aponta variação de até 574% em preço de flores
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar