Cidades

Prefeitura amplia projeto Aquecendo Corações

Publicado

em


A partir desta quarta-feira (28/7), as temperaturas voltam a cair em Goiânia por conta de uma nova onda de frio que, segundo informações do Cimehgo, chega inicialmente pelo Sul do país, atingindo o Sudeste e o Centro-Oeste.

Diante disso, o prefeito Rogério Cruz determinou que a iniciativa idealizada pela primeira-dama, Thelma Cruz, e pelo secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Zé Antônio, de amparo a pessoas em situação de vulnerabilidade social seja intensificada.

Equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SEDHS) estarão nas ruas distribuindo alimentos, máscaras, moletons, cobertores e oferecendo pernoites em hotel, com jantar, café da manhã e almoço.

Segundo o secretário Zé Antônio, as equipes do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) e o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) realizam busca ativa nos principais pontos de concentração da população em situação de rua em Goiânia.

“Vamos intensificar os trabalhos nesses dias de frio visando dar conforto e proteger àqueles que mais necessitam e que estão nas ruas de Goiânia”, disse Zé Antônio. Ele explica que, em caso de recusa ao convite de irem para o hotel, as pessoas vão receber cobertores, alimentação e moletons.

READ  PF amplia prazo para estrangeiros regularizarem situação migratória

De acordo com a primeira-dama, Thelma Cruz, a ação leva cuidado e amparo aos mais vulneráveis. “A gestão Rogério Cruz visa atender a todos com seriedade e respeito, garantindo cuidado e dignidade”, destacou Thelma Cruz.

A pasta lembra que o Centro POP distribui, todos os dias, refeições para as pessoas em situação de rua e realiza encaminhamentos para atendimentos de saúde.

Hiago Miguel, da editoria de Desenvolvimento Humano e Social

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA