Política
Postagem nas redes sociais da Alego conta um poquinho da história da servidora Maria Amélia, em homenagem ao Dia do Voluntariado
Nesta semana, é comemorado o Dia Nacional do Voluntariado, instituído pela Lei Federal nº 7.352, de 28 de agosto de 1985. A data celebra a ação de todas as pessoas que ajudam outras sem receber qualquer remuneração em troca. São pessoas que agem somente pela vontade espontânea em ajudar e fazer o bem. De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), todos os dias, cerca de 1 bilhão de voluntários fazem a diferença para as pessoas e comunidades onde vivem e trabalham.
Com o objetivo de enaltecer e agradecer essas pessoas que, de forma tão generosa, se dedicam a ajudar instituições e causas de interesse social e comunitária, o Legislativo goiano fez uma homenagem. Um vídeo publicado nas redes sociais da Alego traz depoimento de uma servidora da Casa que está conosco desde 1998 e que se dedica ao voluntariado há mais de três décadas: estamos falando da dona Maria Amélia.
Para Maria Amélia, trabalho voluntário é coisa séria! Há mais de 30 anos ela se dedica a tornar mais leve e confortável a jornada daqueles que buscam a cura do câncer no Hospital Araújo Jorge. Ao longo do tempo, a grandeza e persistência de suas ações vêm nos contagiando e, também, tem inspirado outros servidores a se engajarem nessa causa.
Assista ao vídeo e conheça um pouquinho dessa história!
Fonte: Assembleia Legislativa de GO
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar