Política
Por proposta de Gustavo Sebba, Alego realizou sessão especial para homenagens na noite dessa terça-feira, 5
Por iniciativa do deputado Gustavo Sebba (PSDB), o plenário Íris Rezende, do Palácio Maguito Vilela, foi palco na noite dessa terça-feira, 5, de sessão solene para entrega de Título de Cidadania Goiana e da Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira a pessoas que se destacaram no estado com seus trabalhos.
Sebba engrandeceu o trabalho dos homenageados durante seu discurso inicial. “Enalteço o trabalho de Marcos Antônio Astolphy Gracia como criador rural. Também enalteço os condecorados com a Medalha Pedro Ludovico Teixeira. Dedico todo meu respeito e admiração a vocês. Aqui nesta Casa vocês têm todo reconhecimento pelo trabalho prestado à população goiana.”
O agropecuarista Astolphy Gracia foi condecorado com o Título de Cidadania Goiana. Ele é paulista da cidade de Birigui e reside em Goiás desde 1977. Iniciou a atividade agropecuária em 1972. Além disso, foi piloto profissional automobilístico, representando o estado nas competições desde o ano de 1980. Atualmente, se destaca na criação de gado da raça nelore e conquistou de vários prêmios, sempre em busca de melhoria genética dos animais.
Gracia agradeceu a escolha de seu nome para se tornar cidadão goiano. “Agradeço ao povo goiano que, junto com meus familiares, ia ao autódromo me enaltecer desde 1977. Agradeço aos meus filhos e minhas netas. Sempre fui ligado ao agro. Quando me mudei pra Goiás foi para me inteirar dos negócios do meu pai aqui nessa área. Meu próximo desafio é que teremos uma eleição na Associação Brasileira dos Criadores de Zebu, maior do mundo ligada ao agro, em novembro”, destacou.
As homenagens foram estendidas, também, a seis pessoas que receberam Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, a mais alta honraria outorgada pelo Parlamento estadual.
O 3º sargento da Polícia Militar de Goiás (PM-GO) Gleidson Pereira de Souza falou em nome dos homenageados com a honraria. “Isso nos engradece e nos faz ganhar mais alento na carreira, às vezes, labutamos diuturnamente e não temos esse reconhecimento. Mas isso nos fortalece. Estamos muito gratos”, afirmou.
Além de Gleidson, receberam a medalha: Rener Ferreira de Morais (2º sargento), Ricardo Silva Souza (cabo), Whity Kaled Peixoto Vaz (3º sargento), Valdeci Honório do Nascimento (3º sargento) e Thiago Rodrigues da Silva (soldado).
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar