Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Por iniciativa de Lissauer, Rio Verde se torna capital de Goiás até o próximo dia 8 de abril, durante a Tecnoshow Comigo

Publicado

em


Projeto apresentado pelo presidente da Alego em 2019 transfere, anualmente, a sede do governo estadual para o município durante toda a programação do evento com a instalação dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário na cidade

Considerada a capital do agronegócio goiano, a cidade de Rio Verde também é, de forma simbólica até o próximo dia 8 de abril, durante a programação da Tecnoshow Comigo, a capital de Goiás. A transferência da sede do Governo do Estado para o município foi formalizada pelo governador Ronaldo Caiado nesta segunda-feira, 4, durante a abertura oficial do evento, que foi retomado de forma presencial após dois anos em razão da pandemia da Covid-19 e que já é reconhecido com uma das maiores feiras de tecnologia rural da América Latina. O ato solene atende à lei nº 20.425/2019, apresentada pelo presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira, em março de 2019.

Representante da cidade no Poder Legislativo, Lissauer destacou que elevar o município à condição de capital do estado, mesmo que simbolicamente, é uma forma de homenagear e, ao mesmo tempo, reconhecer a importância e a força de Rio Verde para o agronegócio regional e nacional. “Rio Verde tornou-se vitrine da revolução tecnológica do campo e é hoje referência para Goiás e todo o Brasil. Transformá-la em capital do estado durante a Tecnoshow é reforçar ainda mais a sua relevância para a economia goiana, para o setor agro brasileiro e também para os nossos produtores rurais, que é quem produz e quem contribui para o crescimento exponencial da nossa cidade”, disse. 

O projeto que transfere os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para o município foi apresentado pelo presidente da Alego em 2019 e, a partir de agora, com a retomada do evento, as rotinas e despachos administrativos serão executados em Rio Verde durante todo o período da feira. “Durante os cinco dias da Tecnoshow Rio Verde será a Capital de Goiás, com a transferência de todos os Poderes. Sendo assim, anualmente, durante toda a programação do evento, todos os atos do governo estadual serão realizados no município, inclusive, despachos administrativos. Sem dúvidas, isso é motivo de muito orgulho para o Sudoeste goiano e para todos nós”, destacou Lissauer. 

Anfitrião do evento, o prefeito Paulo do Vale também salientou a relevância da transferência da capital do estado para o município. “Rio Verde se torna com a realização deste grande evento e com a transferência da capital do estado para a nossa cidade o centro de exposição e comercialização do que há de mais moderno e tecnológico no cenário agropecuário do mundo. Sem dúvidas, isso nos deixa extremamente orgulhosos e com a certeza de que estamos no caminho certo”, salientou. 

Tecnoshow 2022

Com o tema “Produtores Alimentam Cidades”, a 19ª edição da Tecnoshow Comigo reúne o que há de melhor e mais atual no mercado agropecuário, com perspectivas de negócios que ultrapassam os R$ 3,4 bilhões registrados na última edição do evento. Realizado no Centro Tecnológico Comigo (CTC), no Anel Viário Paulo Campos, km 7, em uma área de mais de 130 hectares, a feira é uma imensa vitrine de tecnologias para o homem do campo, seja ele pequeno, médio ou grande produtor.

O evento, que é considerado um dos maiores da América Latina no setor do agronegócio, conta ainda com atividades como palestras, apresentação de novidades do mercado, reuniões, dinâmicas, exposições de máquinas, suplementos, animais e plots agrícolas (áreas experimentais e demonstrativas). Além disso, a feira também movimenta economia da região de forma significativa com a geração de cerca de 10 mil empregos.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA