Cidades

Polícia resgata cães abandonados pelo tutor após mudança de estado 

Publicado

em

PCGO

A Polícia Civil de Goiás desvendou, nesta quarta-feira (28/08), um caso de maus-tratos a animais em Goiânia. O responsável, que havia se mudado para o Maranhão, deixou três cães e um peixe beta trancados em uma casa por pelo menos três dias, sem qualquer assistência.

Segundo a investigação conduzida pelo Grupo de Proteção Animal de Goiânia – 1ª DRP, o suspeito abandonou os animais sem comida, água ou cuidados, resultando em um ambiente insalubre e infestado de ectoparasitas. A proprietária do imóvel confirmou a mudança do inquilino e uma perícia foi solicitada ao Instituto Médico Legal Veterinário. Com o apoio do Corpo de Bombeiros, a ONG Alma de Patas conseguiu resgatar os animais e o peixe beta.

O suspeito poderá enfrentar acusações graves por maus-tratos a animais, com penas de até cinco anos de prisão para os cães e até um ano para o peixe. Os animais resgatados foram levados ao Centro Veterinário Parque para tratamento e, posteriormente, serão acolhidos pela ONG Alma de Patas, onde estarão disponíveis para adoção.

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

Cancelar resposta

MAIS LIDAS DA SEMANA

Sair da versão mobile