Nacional
Polícia prende suspeitos de assassinar perito papiloscopista
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu ontem (15) quatro suspeitos de envolvimento no assassinato do perito papiloscopista da Polícia Civil Renato Couto de Mendonça, que era lotado no Instituto de Identificação Félix Pacheco (IIFP). Entre os presos, dois são sargentos e um é cabo da Marinha.
Os quatro foram presos em flagrante, mas o corpo ainda não foi encontrado. A suspeita é que tenham sido jogado no Rio Guandu, em Japeri, na Baixada Fluminense. A corporação está fazendo buscas no local.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, a vítima teve uma desavença com o dono de um ferro-velho na Praça da Bandeira, zona norte do Rio de Janeiro. O filho do proprietário, que é militar da Marinha, sequestrou o agente com a ajuda de colegas, utilizando uma viatura da Marinha.
Os presos serão autuados por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
Em nota, a Marinha do Brasil informou que tomou conhecimento da ocorrência com uma vítima fatal na noite de sábado (14), envolvendo militares da ativa do Comando do 1º Distrito Naval. Segundo a Marinha, o caso é objeto de inquérito policial no âmbito da Justiça comum.
“Os militares envolvidos foram presos em flagrante pela polícia e responderão pelos seus atos perante a Justiça. A Marinha do Brasil lamenta o ocorrido, se solidariza com os familiares da vítima e reitera seu firme repúdio a condutas e atos ilegais que atentem contra a vida, a honra e os princípios militares”.
A Marinha informou também que está colaborando com as investigações e abriu um inquérito policial militar para apurar as circunstâncias da ocorrência.
Edição: Valéria Aguiar
-
Saúde7 dias atrás
Novas diretrizes irão nortear o futuro do tratamento cirúrgico e medicamentoso do diabetes e obesidade
-
Geral6 dias atrás
Especiarias: aliadas da saúde ou mitos?
-
Nacional6 dias atrás
Brasil é segundo país a entregar meta de emissões na COP29
-
Edição Digital7 dias atrás
Edição 5896
-
Geral5 dias atrás
Murilo Couto se apresenta no Teatro Goiânia
-
Publicação Legal7 dias atrás
P. LEGAL 5896
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5898
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5897
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar