Política
Plenário dá aval, em fase definitiva, à proposição que regulamenta e-sports em Goiás
Com 21 votos favoráveis e nenhum contrário, foi aprovado, em segunda votação, o projeto de lei nº 1707/19, de autoria do deputado Henrique Arantes (MDB), apensado ao de nº 7613/19, assinado pelo deputado Gustavo Sebba (PSDB). A proposição tem o objetivo de regulamentar os denominados e-sports (esportes eletrônicos).
De acordo com o caput das proposituras de Henrique Arantes e Gustavo Sebba, os jogos eletrônicos fomentam uma indústria lucrativa na produção e no comércio de hardwares e softwares, bem como a realização de eventos competitivos. Para os parlamentares, o Estado deve contribuir para que mais brasileiros se destaquem nesse mercado. A matéria institui, ainda, 19 de outubro como o Dia Estadual dos Esportes Eletrônicos e do Atleta de Esportes Eletrônicos.
Como a iniciativa foi aprovada em fase definitiva pelo Plenário do Legislativo goiano, ela seguirá, agora, para sanção do governador Ronaldo Caiado (DEM). A deliberação ocorreu durante a Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida que está em andamento na tarde desta quinta-feira, 12.
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar