Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Plenário aprova dois projetos de autoria da Governadoria

Publicado

em

Os deputados da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) se reuniram nesta quinta-feira, 1º, para a votação da Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida e aprovaram o processo nº10827/22, cujo o objetivo é a doação de imóvel com 334.744,46m² a pessoa jurídica de direito privado.

A iniciativa foi proposta pela Governadoria, a pedido da Agência Goiana de Infraestrutura e Transporte (Goinfra), sob argumento do ônus econômico que a manutenção da área ocasiona aos cofres públicos.

“A área do Condomínio do Aeródromo Zezé Alves Ferreira é composta por arruamentos, pistas de pouso e decolagem, pista táxi e pátio. Essa área foi doada em 1974, com a imposição de encargos, ao Estado de Goiás, que se obrigou a concluir em um ano e conservar as obras de drenagem, pavimentação asfáltica e complementação das pistas de pouso e decolagem. Além disso, em dois anos, o Estado deveria executar e manter obras de urbanização, como meio-fio, asfalto e iluminação pública. Conforme a exposição de motivos, aparentemente, não houve o cumprimento integral dessas obrigações. Diante dessa suposta inércia estatal, os particulares teriam implementado as demais obras necessárias para evitar o encerramento das atividades do aeródromo”, justifica o texto do projeto.

Também de autoria do Executivo, o projeto de lei nº 10821/22, que propõe modificações na Lei nº 11.651, de 26 de dezembro de 1991, que institui o Código Tributário do Estado de Goiás (CTE).

Ambas as matérias seguem, agora, para segunda fase de apreciação em Plenário. Caso aprovadas, estarão aptas a seguir para a sanção do governador Ronaldo Caiado (UB).

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA