Justiça
PGR recomenda desbloqueio da rede social X no Brasil
A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou nesta terça-feira (8) um parecer ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), recomendando o desbloqueio da rede social X no Brasil.
O pedido da PGR foi solicitado pelo ministro após a empresa pagar uma multa de R$ 28,6 milhões para retomar suas operações no país. No documento, a procuradoria argumenta que não existem mais pendências que impeçam o retorno da plataforma.
Em 30 de agosto, Moraes havia determinado a suspensão da X após a empresa fechar seu escritório no Brasil, o que resultou na falta de um representante legal no país, condição essencial para o funcionamento de qualquer empresa.
O proprietário da rede social, Elon Musk, anunciou o fechamento da sede após a companhia ser multada por não cumprir a ordem de retirar do ar perfis de investigados pela Corte, que publicaram mensagens consideradas antidemocráticas.
Recentemente, a representação da empresa foi restabelecida e a advogada Rachel Villa Nova assumiu novamente o papel de representante legal da rede. Com a reabertura da representação e o pagamento da multa, a X solicitou ao ministro a permissão para voltar a operar.
-
Edição Digital5 dias ago
Edição 5915
-
Geral2 dias ago
Tocantins aponta redução de 52% de focos de fogo
-
Saúde4 dias ago
Estratégia de vigilância de cães reforça combate à doença de Chagas
-
Meio Ambiente6 dias ago
Fórum de Mudanças Climáticas terá palestra sobre escassez hídrica
-
Saúde6 dias ago
Política pública prevê acesso a tratamento para infertilidade
-
Cidades5 dias ago
Comurg promove oficinas de decoração natalina com recicláveis
-
Destaque5 dias ago
Alerta: água da chuva não deve ser direcionada às redes de esgoto
-
Geral5 dias ago
Senador Canedo oferece mais de 1100 vagas de emprego
You must be logged in to post a comment Login