Cidades
PF combate organização criminosa voltada ao tráfico de pessoas
A Polícia Federal deflagrou a Operação Rapax com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico de pessoas e na lavagem de dinheiro. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Goiás, Paraná e Mato Grosso do Sul, além de um mandado de prisão preventiva. A operação também incluiu o bloqueio de valores e carteiras de criptomoedas, que podem totalizar até R$ 26 milhões, além de diversas medidas cautelares aos investigados.
A investigação revelou a existência de uma organização criminosa com base no Brasil e ramificações na Europa, especialmente na Croácia e na Bélgica. A atuação do grupo é voltada para o agenciamento, aliciamento e recrutamento de mulheres brasileiras com a finalidade de exploração sexual e trabalho forçado na Europa. A operação também investiga uma complexa trama financeira relacionada à internação e repartição dos lucros do crime, envolvendo criptomoedas e fraudes financeiras, como empresas de fachada e indivíduos interpostos.
A Polícia Federal recebeu apoio da Europol e cooperação policial da Bélgica e da Croácia, o que foi crucial para a identificação do núcleo europeu da organização criminosa. A investigação continua com a análise do material apreendido e a adoção de outras medidas investigativas.
-
Política3 dias atrás
Igape aponta reeleição de Joaquim Guilherme
-
Política7 dias atrás
Frederico lidera corrida pela prefeitura de Santo Antônio de Goiás
-
Destaque3 dias atrás
Eurípedes do Carmo lidera com tranquilidade em Bela Vista
-
Política7 dias atrás
Pesquisa aponta empate técnico entre Mateus Henrique e Warley Gouveia
-
Política3 dias atrás
Igape: Marcelo Paiva tem 65,2% das intenções de voto em Anhanguera
-
Edição Digital2 dias atrás
Edição 5854
-
Política17 horas atrás
De youtuber a candidato: Samuel Cout desponta como aposta do PSD à Câmara de Goiânia
-
Geral3 dias atrás
Melvina do Edmar do Doce lidera pesquisa Igape
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar