Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Nacional

Pazuello quer que Pfizer flexibilize cláusulas: “Não afrouxam uma vírgula”

Publicado

em


source
Ministro da Saúde Eduardo Pazuello
Euzivaldo Queiroz/ Ministério da Saúde

Ministro da Saúde Eduardo Pazuello

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello , disse nesta quarta-feira (24) que o governo federal pretende comprar as vacinas produzidas pelas farmacêuticas norte-americanas Janssen e Pfizer . Sobre a da Pfizer, porém, o chefe da pasta disse que espera que haja uma “autorização clara” que flexibilize as cláusulas de contrato impostas pela farmacêutica.

“Temos sido muito duros e eles (laboratórios), mais duros que a gente, ou seja, eles não afrouxam uma vírgula (dos contratos). Nós levamos o problema ao governo, que está tratando isso junto ao Congresso e está se discutindo a possibilidade de termos flexibilização de lei para isso”, disse.

“É um alto nível de discussão, é um nível de governo e Congresso Nacional (…) Se vier uma autorização clara flexibilizando todas as atividades, sim, nós vamos comprar da Pfizer e da Janssen”, acrescentou.

A vacina da Pfizer foi aprovada de maneira definitiva pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na última terça-feira (23). Trata-se do único imunizante a ter autorização para uso em massa no país para grupos específicos; a CoronaVac e a de Oxford/AstraZeneca, estão sendo aplicadas com aval emergencial.

Bolsonaro também comentou sobre as tratativas com a Pfizer, que já duram mais de seis meses. Segundo ele, quem der a última palavra sobre a autorização de compra terá nas mãos uma questão de “extrema responsabilidade”.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA