Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Parque Mutirama é o destaque dessa semana da série “É coisa da gente”, nas redes sociais da Assembleia Legislativa

Publicado

em


Localizado ao lado do Parque Botafogo, o Mutirama, está numa área criada e planejada desde a fundação de Goiânia, bem no Centro da cidade. O parque foi inaugurado em 1969 e conta atualmente com 18 brinquedos que fazem a diversão das crianças e das famílias goianas. O Mutirama é o destaque da publicação “É coisa da gente” desta sexta-feira, nas redes sociais do Legislativo goiano. A campanha conta com postagens semanais e traz ilustrações que revelam alguma curiosidade, informações de eventos culturais importantes e atrativos do nosso estado.

No parque, a criançada pode se divertir nas atrações como, a roda-gigante, montanha-russa, trenzinho e autorama. No espaço, o público pode curtir, ainda, o Parque dos Dinossauros, que contém réplicas em tamanho real. O local também abriga o planetário que pertence à Universidade Federal de Goiás (UFG). Nesse período, por causa da pandemia do coronavírus e por ser um local fechado, a entrada do público no planetário está suspensa. 

Ponto turístico e um dos principais símbolos de Goiânia, o Mutirama chegou a ficar fechado durante meses por causa do agravamento de casos do novo coronavírus.  Em outro momento, após o acidente com o brinquedo Twister, que deixou 13 pessoas feridas, o espaço também fechou em 26 de julho de 2017, reabrindo em 29 de junho de 2019.

Na última sexta-feira, 14, o Mutirama, que estava com o funcionamento suspenso por causa da pandemia, foi reaberto atendendo todas as recomendações sanitárias. A capacidade de visitação foi reduzida a 50% e o limite de pessoas diariamente passou a ser de mil pessoas. O parque reabriu para o público em geral com horário de visitação das 10h às 16h e funcionamento semanal de quinta a domingo. A entrada é gratuita.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA