Geral
Parque Educador tem inscrições abertas até 16 de março
O Instituto Brasília Ambiental está com inscrições abertas para o projeto Parque Educador – 1º Ciclo 2021. O programa, coordenado pela Unidade de Educação Ambiental (Educ) do órgão, é voltado para alunos das escolas públicas do Distrito Federal. As instituições que tiverem interesse em oferecer educação ambiental e patrimonial aos estudantes, devem realizar cadastro até o dia 16 deste mês. O resultado da seleção será disponibilizado em 19 de março no site do Instituto.
Clique aqui e faça a inscrição
Devido à pandemia de covid-19 e as recomendações de distanciamento social, as aulas serão realizadas em ambiente virtual, sendo disponibilizado material didático impresso para estudantes sem acesso aos recursos tecnológicos. Com isso, os alunos não poderão frequentar as Unidades de Conservação geridas pelo Instituto, que são os cenários das aulas de campo do projeto. As ações presenciais nos locais serão retomadas quando possível.
“A dinâmica possibilita um processo de sensibilização mais profundo dos alunos que, mesmo de longe, são incentivados a criarem uma relação de pertencimento com o ambiente em que vivem”Luiz Felipe Blanco, coordenador
De acordo com a coordenação do programa, o diferencial do Parque Educador é o fato de cada turma inscrita poder participar de um ciclo de aulas planejadas e encadeadas, caracterizando-se como um projeto continuado. “A dinâmica possibilita um processo de sensibilização mais profundo dos alunos que, mesmo de longe, são incentivados a criarem uma relação de pertencimento com o ambiente em que vivem”, aponta o coordenador Luiz Felipe Blanco.
As atividades são desenvolvidas por professores capacitados e disponibilizados pela Secretaria de Educação do DF, que junto com a Secretaria de Meio Ambiente (Sema), é parceira do Brasília Ambiental nesta iniciativa.
Educação ambiental
O projeto, iniciado em 2018, já atingiu mais de 10 mil alunos em todo o DF. Foi pensado e idealizado para fortalecer a educação ambiental, ampliar o espaço educativo das escolas públicas e aumentar a integração dos parques com a comunidade.
Atualmente, está presente nas seguintes Unidades de Conservação: Parque Ecológico Águas Claras; Parque Ecológico Saburo Onoyama; Parque Ecológico Três Meninas; Parque Ecológico e Vivencial do Riacho Fundo; Estação Ecológica de Águas Emendadas/ Parque Ecológico Sucupira; e Monumento Natural Dom Bosco/ Centro de Práticas Sustentáveis.
*Com informações do Brasília Ambiental
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5902
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5901
-
Geral6 dias atrás
Virmondes Cruvinel propõe obrigação de escolas comunicarem casos de gravidez em menores de 14 anos
-
Edição Digital7 dias atrás
Edição 5900
-
Turismo6 dias atrás
Torneios de pesca esportiva movimentam economia goiana
-
Destaque4 dias atrás
Turismo: Goiás lidera e alcança 1º lugar no Centro-Oeste
-
Entretenimento6 dias atrás
Júnior & Cézar lançam o clipe de “Devolve” e celebram o sucesso do DVD “Simplesmente”
-
Nacional5 dias atrás
PEC 6 por 1: 67% das manifestações nas redes sociais foram a favor
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar