Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Parlamentares fazem avaliação da nova sede da Alego após visita

Publicado

em


Na manhã dessa quinta-feira, 27, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Lissauer Vieira (PSB), apresentou aos demais parlamentares estaduais o andamento das obras da nova sede do Poder Legislativo goiano, em fase conclusiva. O edifício, que será denominado “Palácio Maguito Vilela”, em homenagem ao prefeito eleito da capital no ano passado e que morreu em janeiro passado, é erguido em um terreno no Park Lozandes, região que já concentra diversos órgãos da esfera pública, como o Paço Municipal, o Ministério Público Federal e o Fórum Cível da Comarca de Goiânia.

Participaram da visita à obra os deputados: Júlio Pina (PRTB), Henrique Arantes (MDB), Chico KGL (DEM), Lêda Borges (PSDB), Coronel Adailton (Progressistas), Rafael Gouveia (Progressistas), Amauri Ribeiro (Patriota), Virmondes Cruvinel (Cidadania), Major Araújo (PSL), Humberto Aidar (MDB), Thiago Albernaz (Solidariedade), Vinícius Cirqueira (Pros), Antônio Gomide (PT), Cairo Salim (Pros), Wilde Cambão (PSD) e Rubens Marques (Pros). Foram representados os deputados Iso Moreira (DEM), por Raimundo Saraiva Chaves; Helio de Sousa (PSDB), por Rondinelly Carneiro; e Paulo Trabalho (PSL), por Fábio Alves. 

O deputado Humberto Aidar se disse impressionado com o tamanho do espaço e os benefícios que a sede vai trazer para o trabalho parlamentar. “Tamanho maravilhoso, dá para ter uma mesa de reuniões, é um gabinete de 100 metros quadrados e vai atender bem cada deputado”, disse. Coronel Adailton destacou que o novo espaço vai proporcionar mais dignidade ao trabalho: “Não apenas ao parlamentar, mas também às autoridades que se dirigem à Alego, e principalmente à população”.

O parlamentares elogiaram a conduta do presidente na missão de concluir a nova sede, iniciada em 2005. “O presidente Lissauer mostra, mais uma vez, a sua vanguarda. Um homem do bem, que é um político em ascensão no estado, e essa obra vai culminar a sua gestão, que tem sido aberta, participativa, que valoriza muito os deputados e o povo goiano como um todo”, afirmou Wilde Cambão.

Lêda Borges também destacou que é uma satisfação ver que o projeto iniciado há muitos anos, finalmente, será entregue. “É um prazer ver que esse projeto que começou em 2005 vai se encerrar na gestão do Lissauer e, em fevereiro do ano que vem, já estaremos com os nossos trabalhos aqui para atender bem o povo goiano”, destacou.

Rapidez

Durante a sessão ordinária na tarde de ontem, 27, vários deputados manifestaram o entusiasmo pelo andamento e finalização da obra. A Delegada Adriana Accorsi parabenizou o presidente Lissauer Vieira pela rapidez das obras. “Não pude estar no evento com meus colegas, mas passando lá perto a gente vê que está andando muito rápido. Com certeza será muito importante para todos nós.” 

O deputado Major Araújo afirmou que sente muito orgulho e satisfação pelo fato dos parlamentares terem votado em Lissauer para presidir a Alego. “Fiquei satisfeito em visitar a nova sede da Alego, que é um verdadeiro sonho. Estou desde 2011 sonhando com essa nova sede, fiquei muito feliz de chegar lá e ver a construção muito adiantada, saber que os compromissos são pagos na hora certa, e a obra andando a todo vapor.”

O deputado Rubens Marques também parabenizou e afirmou estar feliz com a nova sede da Alego. “Tenho certeza que vamos ficar na história, principalmente o Lissauer como presidente”, afirmou. Helio de Sousa também manifestou sua alegria pelo andamento das obras da nova sede e afirmou que será um avanço significativo para a 19ª Legislatura.

Álvaro Guimarães (DEM) parabenizou Lissauer Vieira, citando também o deputado Helio de Sousa e o ex-presidente da Alego José Vitti, ambos colocaram empenho em continuar a obra quando comandaram a Casa. O deputado Thiago Albernaz (Solidariedade) afirmou que é um trabalho que tem sido feito com muita atenção e muita dedicação.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA