Goiás
Paciente homenageia equipe do Hugol com oração
![](https://gazetadoestado.com.br/wp-content/uploads/infocoweb/2021/02/19/thumbnail-for-290959.jpg)
![Adair Soares com equipe:](https://www.goias.gov.br/images/2020/SAUDE_ORACAO-RED.jpg)
O Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), unidade do Governo de Goiás, busca diariamente oferecer o melhor atendimento para seus usuários e, em diversas ocasiões, recebe o reconhecimento dos pacientes que vivenciam o processo de internação hospitalar, como Adair Soares, que veio do interior do Estado e ficou internado por quase um mês, homenageando a equipe assistencial da unidade com uma bela oração de fé e agradecimento.
“Desde muito novo, tive problemas de saúde, passando boa parte da minha vida em hospitais, mas não conhecia o Hugol ainda. Quando precisei vir para cá, fui surpreendido e me senti em um hospital de primeiro mundo, onde fui respeitado, tive toda a atenção que precisava e recebi o melhor tratamento possível. Sinto que consegui uma nova família aqui dentro e fiz questão de externar toda a minha satisfação”, relatou Adair.
O cuidado dedicado à vida na unidade foi avaliado pelos usuários, de julho de 2015 a dezembro de 2020, com 94% de satisfação, o que reflete a filosofia de trabalho voltada à humanização do atendimento e, acima de tudo, à resolutividade, com qualidade e segurança para os pacientes.
Quanto à origem dos pacientes nesse mesmo período, 58% são moradores de Goiânia, principalmente da Região Noroeste, e 41% de outros municípios de Goiás. Além disso, 1% dos atendimentos foi dedicado a pacientes de outros Estados, denotando a representatividade que o hospital tem obtido no âmbito nacional.
“O processo de hospitalização como um todo deixa o paciente fragilizado emocionalmente, mas um atendimento de qualidade, com empatia, levando em consideração suas necessidades e queixas, faz com que ele se sinta acolhido e compreendido, favorecendo assim seu processo de enfrentamento diante da situação vivenciada”, relata a psicóloga Érica Alves.
“No atual contexto de pandemia que enfrentamos, com visitas mais restritas, realizar um atendimento humanizado fica ainda mais evidenciado ao paciente, sendo a equipe assistencial, em muitos casos, seu único contato direto”, explica ainda a psicóloga.
Fonte: SES/Agir-GO
-
Edição Digital3 dias atrás
Edição 5779
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5776
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5777
-
Edição Digital4 dias atrás
Edição 5778
-
Polícia4 dias atrás
Caso Dayara: perícia confirma que corpo encontrado é de vítima de feminicídio
-
Nacional3 dias atrás
Comissão do governo vai definir regras para transporte aéreo de pets
-
Edição Digital14 horas atrás
Edição 5781
-
Edição Digital7 dias atrás
Edição 5775
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar