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Ouvidoria da SES-TO recebe Prêmio Ouvidoria Destaque 2021-2022
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A Ouvidoria da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) recebeu, nesta terça-feira, 13, o Prêmio Ouvidoria Destaque 2021-2022. A honraria foi concedida pela Controladoria-Geral do Estado do Tocantins (CGE-TO), que avaliou critérios como: plano de ação da unidade de ouvidoria; atualização da Carta de Serviços; curso de certificação em ouvidoria; relatórios de gestão; e a seção dedicada à ouvidoria no site das respectivas pastas.
Participaram da premiação as unidades que compõem o Sistema de Ouvidoria do Poder Executivo Estadual e as vencedoras foram as ouvidorias setoriais da Secretaria da Fazenda (Sefaz), em 1° lugar; da Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ATR), em 2° lugar; e da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), em 3° lugar.
“Este prêmio tem os objetivos de estimular, reconhecer e premiar as ouvidorias setoriais que se destacaram pelas boas práticas desenvolvidas. A Ouvidoria é um setor essencial na construção da democracia participativa. O controle social e a participação da população nas decisões de governo passam pela atividade desempenhada pela ouvidoria”, destacou o secretário-chefe da CGE-TO, Senivan Almeida de Arruda.
“O papel de escuta da Ouvidoria é de suma importância para o nosso trabalho enquanto gestor. Por meio dela, ouvimos a população e os servidores e conseguimos melhorar as ações de saúde pública e tornar o Sistema Único de Saúde tocantinense mais perto do que espera os seus usuários”, afirmou o titular da SES-TO, Afonso Piva, acrescentando que sua equipe está de parabéns pelo trabalho realizado. “A Secretaria de Estado da Saúde é composta por uma equipe comprometida e competente”.
Para a ouvidora da SES-TO, Iolanda Maria Batista, este é um momento muito significativo para toda a equipe da Ouvidoria. “Temos um volume grande de atendimentos e representamos serviços muito relevantes para a população: ações de saúde pública. Este ano, já recebemos quase 1,5 mil demandas pela ouvidoria do SUS e pelo Fala BR e solucionamos mais de 1,2 mil. Isso demonstra o empenho da equipe da Ouvidoria e de toda Secretaria, em ter pontualidade no atendimento à população”, comemorou.
Fonte: Governo TO
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