Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Cidades

Operação prende seis integrantes de torcida organizada

Publicado

em

Divulgação/PCGO

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio do Grupo Especial de Proteção ao Torcedor (Geprot/Deic), deflagrou nesta quarta-feira (09/10), em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Alto Paraíso e em Canápolis, em Minas Gerais, a Operação Virada de Jogo.

Ação foi para cumprir 12 mandados judiciais, sendo seis de prisão e seis de busca e apreensão a integrantes e simpatizantes da torcida organizada “Força Jovem”, mais especificamente ao grupo que se autointitula “2ª e 3ª Legião”.

Suspeitos são investigados pela prática dos crimes de associação criminosa, lesão corporal leve e seis roubos majorados pelo concurso de pessoas e emprego de arma branca.

Torcida organizada

De acordo com a PCGO, as investigações iniciaram na noite de 26 de maio deste ano, no Setor Goiá, em Goiânia, onde o grupo criminoso teria emboscado torcedores do Vila Nova Futebol Clube, que retornavam de uma partida do Campeonato Brasileiro da Série B.

Na ocasião, os investigados, ocupando três veículos automotores e portando diversas armas brancas, teriam agredido seis torcedores rivais e subtraído, de forma violenta, suas vestimentas e aparelhos celulares, que foram depois exibidos como “troféus” em redes sociais.

Durante as investigações ficou comprovado a ligação do grupo investigado com o tráfico de drogas na região Oeste de Goiânia. Foram presos durante a operação policial os seis investigados, além da apreensão de aparelhos celulares e vasto material ligado a torcida organizada.

A operação contou com apoio tático dos demais Grupos da Delegacia Estadual de Investigações Criminais e a Delegacia Municipal de Alto Paraíso de Goiás.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA