Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Geral

Obras da escola Sesi/Senai em Luziânia passam por vistoria

Publicado

em

Na manhã dessa quinta-feira (18), o prefeito Diego Sorgatto e o presidente da Fieg, Sandro Mabel, fizeram a primeira vistoria na construção da escola Sesi/Senai em Luziânia. A iniciativa foi viabilizada por meio de parceria com a prefeitura, que cedeu o terreno de 15 mil m² para construção do complexo educacional, previsto para inauguração no ano que vem.  

 

Com um investimento de R$ 40 milhões, a atuação da futura escola abrange a educação básica, desde o ensino fundamental até o ensino médio, incluindo ainda Educação de Jovens e Adultos, com destaque para a EJA Profissionalizante e a metodologia de formação em robótica Lego e programação para docentes. No campo da educação profissional, as soluções oferecidas deverão contemplar todas as metodologias de expertise do Senai, como iniciação profissional, aperfeiçoamento, qualificação, aprendizagem industrial, habilitação técnica e pós-graduação. 

 

“Além da possibilidade de qualificação profissional para nossos jovens, a nova escola também ofertará, já no ano que vem, quase 800 vagas na educação básica integral para alunos de até 6 anos de idade”, destacou o prefeito Diego Sorgatto. 

 

Já o presidente, Sandro Mabel, ressaltou que esta será a maior escola construída pelo Sistema Fieg no estado. “Desenhamos uma escola com 8 mil metros quadrados de área construída. Falo até que não é uma escola, mas um escolona, assim como Luziânia merece”, disse.   

 

A construção da unidade em Luziânia faz parte do projeto de modernização da rede Sesi/Senai, que prevê investimentos de R$ 1 bilhão até 2026 na ampliação e construção de escolas nos principais polos produtivos regionais.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA