Saúde
Novembrinho Azul: Prioridade na Saúde Preventiva de Meninos
De autoria do deputado federal Zacharias Calil, a Lei 14.694/2023 ressalta os cuidados com a saúde de meninos até 15 anos
O Novembrinho Azul tem por objetivo a conscientização sobre exames preventivos e cuidados com a saúde de meninos até 15 anos. De autoria do deputado federal Dr. Zacharias Calil (UB), a Lei 14.694/2023 ressalta a importância de promover a prevenção e atenção aos principais sinais, como quadros de dor, aumento testicular e incentivar a vacinação contra o papilomavírus humano (HPV).
Presidente de duas frentes parlamentares no Congresso Nacional, a da Primeira Infância e da Saúde, Zacharias Calil destacou que a mobilização ocorreu aproveitando a visibilidade do mês mundial de combate ao câncer de próstata, para poder discutir e tomar medidas para cuidar da saúde, também de meninos.
“É muito importante chamarmos a atenção da sociedade, dos pais, para que procurem um médico e sejam tratados de uma maneira adequada das patalogias das crianças do sexo masculino. Além disso, também queremos chamar a atenção para doenças como fimose, hipospádia, hérnia inguinal, distopia testicular, disfunção urinária, varicocele e câncer de escroto”, avaliou.
O Ministério da Saúde determina que a vacinação contra o HPV aconteça com meninos de 9 a 15 anos de idade. Além de esclarecer para os pais e para as crianças a importância dessas medidas, o Novembrinho Azul também estabelece a formação dos profissionais de saúde para que lidem com meninos desta faixa etária e destacam a urgência de tratamentos preventivos para evitar tais doenças na vida adulta.
-
Edição Digital7 dias atrás
Edição 5882
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5884
-
Destaque2 dias atrás
Contratações do setor industrial têm salto de 75% e jovens são maioria
-
Economia2 dias atrás
Crédito do BNDES para indústria supera agronegócio
-
Cidades5 dias atrás
Caravana de Natal da Coca-Cola traz magia e encanto para 11 cidades de Goiás
-
Cidades6 dias atrás
Número de lares urbanos com internet passou de 13% para 85% em 20 anos
-
Cidades6 dias atrás
Sindigoiânia apoia chapa de Rafael Lara para OAB-GO
-
Saúde2 dias atrás
Santa Casa retoma cirurgias depois de negociar com médicos e fornecedores
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar