Geral

Nova ferramenta metodológica inova educação aparecidense

Publicado

em

Foto: Caudivino Antunes

A cultura maker está ganhando espaço em ambientes educacionais e mudando a forma como as crianças aprendem e desenvolvem habilidades. Essa abordagem valoriza a autonomia, o pensamento reflexivo e crítico, a criatividade e cooperação entre os estudantes, colocando-os como protagonistas da própria aprendizagem.

Com esse objetivo em mente, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia lançou, para este ano letivo (2023), Espaços Maker nas Escolas Municipais. O evento de lançamento foi realizado na Escola Municipal Santo Antônio, Cidade Satélite São Luiz, com a presença do prefeito Vilmar Mariano e autoridades, gestores de Unidades de Ensino e alunos.

O prefeito aparecidense destacou a importância de ampliar o acesso dos estudantes ao mundo da tecnologia, assim, prepará-los para um futuro de qualidade. Para isso, a prefeitura local investiu cerca de R$ 9 milhões em 1,5 mil computadores e suprimentos de informática.

Os Espaços Maker são ambientes personalizados onde os estudantes são incentivados a trabalhar a criatividade por meio de atividades e projetos interdisciplinares com o uso de tecnologia, objetos recicláveis, dentre outros materiais. O superintendente de Inovação e Tecnologias Educacionais, Luciano Fernandes, destacou que a intenção é proporcionar um lugar propício para que as ideias surjam a partir da experimentação e compartilhamento.

Além dos Espaços Maker, o prefeito Vilmar Mariano também lançou a Biblioteca Digital, que poderá ser usada não somente pelos alunos, mas toda a população aparecidense. O gestor enfatizou a importância do incentivo à leitura e conhecimento para a sua gestão.

A solenidade de lançamento contou com a presença de deputados e vereadores, bem como de secretários da prefeitura. Esses espaços representam grande avanço na Educação em Aparecida de Goiânia, sendo fundamentais na formação de cidadãos criativos e autônomos.

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

Cancelar resposta

MAIS LIDAS DA SEMANA

Sair da versão mobile