Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Geral

Naturatins realiza operação de fiscalização entre os estados do Tocantins e do Maranhão

Publicado

em

Fiscais do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) realizaram mais uma ação da operação Malha Fina, no lago do reservatório da Usina Hidrelétrica de Estreito (MA), nos municípios de Barra do Ouro, Filadélfia, Babaçulândia, Darcinópolis, Palmeiras do Tocantins e Aguiarnópolis, todos da região do Bico do Papagaio, no Tocantins. A operação rendeu a apreensão de 3,6 mil metros de redes usadas ilegalmente e uma zagaia. Os peixes presos nas redes foram devolvidos à água. 

A operação foi realizada entre os dias 4 e 10 deste mês e teve como objetivo combater a pesca predatória em lagos e rios tocantinenses, bem como garantir o cumprimento das portarias do Naturatins n° 53 e n°54 de 2022, que versam sobre a pesca e o transporte de pescado em território tocantinense. Duas equipes de fiscalização percorreram simultaneamente as duas margens e todo o entorno da extensão do lago e pequenas lagoas.

De acordo com o gerente de Fiscalização Ambiental do Naturatins, Cândido José dos Santos Neto, como a área onde a operação foi realizada fica entre os estados do Maranhão e Tocantins, os fiscais aproveitaram para intensificar o trabalho de educação ambiental, levando aos ribeirinhos dos dois estados informações sobre as normas ambientais vigentes. 

O gerente explicou também que, graças às ações de fiscalização e ao trabalho de educação ambiental, tem se observado uma crescente procura pela regularização por parte dos pescadores, especialmente dos profissionais. 

Durante a operação, os fiscais retiraram da água 3,6 mil metros de redes e apreenderam uma zagaia – Naturatins/Governo do Tocantins

Operação Malha Fina tem como objetivo coibir a pesca predatória em território tocantinense – Naturatins/Governo do Tocantins

Fonte: Governo TO

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA