Geral
‘Não há uma cidade do DF que não tenha obra sendo tocada’
A manhã agitada de visitas do governador Ibaneis Rocha por Santa Maria nesta quinta-feira (25) reflete o que o Governo do Distrito Federal (GDF) tem feito em todas as regiões administrativas: trabalhar para inaugurar obras, aquecer a economia e gerar empregos.
“Não existe uma cidade abandonada no DF. Acabou a época do abandono”,governador Ibaneis Rocha
A agenda na cidade incluiu a inauguração de Papa Entulho, de ginásio, de uma Agência do Trabalhador, de escola, o lançamento da obra de uma escola técnica, a reforma no Parque Ecológico de Santa Maria e a entrega da rodovia Vicinal-371.
“Não há uma cidade do DF que não tenha obra sendo tocada no dia de hoje. Não existe uma cidade abandonada no DF. Acabou a época do abandono”, afirmou o governador Ibaneis Rocha durante a inauguração da Vicinal-371.
Para o governador, a quantidade de entregas em Santa Maria mostra que o governo não parou diante das dificuldades impostas pelo coronavírus (Covid-19). “A gente continua em pandemia, mas continua trabalhando porque sabemos das necessidades da sociedade e, sempre, com um olhar também cuidadoso para a geração de emprego. As obras públicas geram muitos empregos e a gente sabe disso”, declarou o governador.
Entre as obras em andamento e as ainda em licitação, o governador Ibaneis Rocha citou os viadutos do Recando das Emas, do Riacho Fundo e do Itapoã e a requalificação da Avenida Paranoá
O chefe do Executivo local garantiu ainda que a população pode esperar por mais feitos em 2021. Ele cita o pacote de licitações que já foram lançadas e que envolvem áreas como a educação, saúde e viadutos.
“Temos os viadutos do Recanto das Emas, o canteiro de obra já está lá, e do Riacho Fundo, que a licitação já foi lançada. Já lançamos também a licitação do viaduto do Itapoã e da Avenida Paranoá, onde vamos fazer toda a requalificação da avenida. São diversas obras espalhadas por todas as cidades. Com isto, a gente espera levantar o astral. Porque precisamos disso, manter a nossa população com um astral alto, para que a gente possa retomar a economia e trazer melhorias para toda sociedade”, disse.
Vicinal-371
Após sete anos, os moradores do Condomínio Total Ville, em Santa Maria, e todos aqueles que trafegam pela via que liga a DF-290 à BR-040/050 podem comemorar: a pavimentação da Vicinal-371 agora é realidade. A obra executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER/DF) chega para resolver o gargalo no trânsito da rodovia que liga o DF às cidades de Valparaíso e Novo Gama, em Goiás.
A pavimentação da VC-371 era uma demanda antiga da comunidade e com boa vontade e gestão, saiu do papel. Cerca de 30 mil pessoas que moram na região conviviam diariamente com o problema no trânsito, perdendo tempo nos trajetos do dia a dia, o que não vai ocorrer mais.
R$ 6,7 milhõesForam investidos na obra de 4,5 km de extensão e que gerou dezenas de empregos
A obra consiste em um trecho de 4,5 km de pavimentação asfáltica. Foram feitos serviços de terraplenagem, drenagem, pavimentação do trecho e sinalização horizontal e vertical, colocação de meios-fios e construída uma ciclovia ao lado da nova pista. A obra empregou 60 profissionais e contou com o investimento de R$ 6,7 milhões. Além da pavimentação, a região começa a ganhar iluminação pública na via.
Autora de emendas que ajudaram a viabilizar a obra, a deputada distrital Jaqueline Silva lembrou os anos de espera pela obra. “Essa cidade nunca recebeu tantas obras. Estar aqui na VC-371 me dá muito orgulho. Muitas pessoas disseram que essa obra não iria sair do papel. Levamos a situação para o governador Ibaneis Rocha e conseguimos entregar o que é de direito da população”, comemora Jaqueline Silva.
A parceria entre governo e deputados foi lembrada pelo diretor-geral do DER/DF, Fauzi Nacfur Júnior. “A palavra de hoje é satisfação. Satisfação por fazer parte de um governo onde a integração entre Executivo e Legislativo é total e nos permite inaugurar uma obra como essa”, avalia Fauzi Nacfur Júnior.
Administradora de Santa Maria e moradora da cidade desde 1992, Marileide Romão também demonstrou alívio com a obra. “Parabenizo o governador Ibaneis Rocha pelo empenho em entregar essa obra. Me lembro todas as vezes que lutamos pela realização dessa obra. Como moradora de Santa Maria desde 1992, participei e vivenciei momentos difíceis para os moradores da cidade”, recorda Marileide Romão.
Morador do condomínio Total Ville, Guilherme de Carvalho também comemora a obra. “Essa via vai representar qualidade de vida para quem habita aqui. Traz melhorias para o comércio, no trajeto para o trabalho e também para quem utiliza o transporte público”, afirma.
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar