Aparecida de Goiânia

Multinacional Klöckner planeja investir R$ 200 milhões para abrir filial em Aparecida

Publicado

em

A Prefeitura de Aparecida iniciou tratativas com mais uma grande indústria, buscando aumentar a geração de empregos e manter o desenvolvimento econômico da cidade em ritmo acelerado. Desta vez, a gestão municipal articula com a multinacional Klöckner Pentaplast, do ramo de plásticos para embalagens, a abertura em Aparecida de uma nova planta da companhia. Em processo de expansão, a empresa busca uma cidade para investir R$ 200 milhões numa nova filial.

Numa visita cortesia à Prefeitura de Aparecida, executivos da Klöckner disseram que a empresa está interessada em investir na cidade. A intenção é abrir em Aparecida uma operação para fabricar plásticos utilizados em embalagens de medicamentos. Com uma área de 40 mil metros quadrados, a nova planta deve gerar 200 empregos, entre diretos e indiretos. Foi o que informou ao prefeito Vilmar Mariano o CEO da Klöckner no Brasil, André Gonçalves.

“Muito nos interessa essa desburocratização feita em Aparecida e a facilidade de integração do setor privado com o poder público”, afirmou o executivo após conhecer o funcionamento do Comitê Permanente de Desburocratização (CPD). Instituído no ano passado pela Prefeitura de Aparecida, o colegiado funciona em conjunto com a Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), outros órgãos do poder público e entidades de classe.

O prefeito Vilmar Mariano ressaltou as potencialidades de Aparecida para a indústria. “Aparecida está no centro de Goiás, que, por sinal, está no centro do Brasil. Nossa cidade é cortada por duas rodovias federais que dão acesso, por exemplo, à Região Sudeste, facilitando o escoamento rápido da produção para grandes centros consumidores”, pontuou o gestor sobre os atrativos logísticos da cidade.

O CEO da Klöckner adiantou que, nessa expansão da companhia, a previsão é iniciar a operação em Aparecida em 2024. Segundo André Gonçalves, a produção de Aparecida ajudará a suprir a demanda dos clientes da empresa do mercado nacional e do exterior, na Bósnia, Turquia, Portugal, Itália e Espanha. Fundada na Alemanha em 1965, a Klöckner está presente em 32 países. Sua sede no Brasil fica em Cotia, no interior de São Paulo.

“Aparecida tem um ambiente de negócios muito estável, que favorece a atração de novas empresas para a nossa cidade. Essa é uma condição fundamental para a realização de novos investimentos do setor privado”, analisou o secretário de Indústria e Comércio, Felismar Martins.

Além do prefeito Vilmar Mariano e de Felismar, recepcionaram a comitiva da Klöckner os secretários das pastas da Fazenda, Einstein Paniago; de Comunicação, Ozéias Laurentino Júnior; e da Companhia de Desenvolvimento de Aparecida, Luiz Maronezi. Presidente da Aciag, Leopoldo Moreira também participou do encontro.

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

Cancelar resposta

MAIS LIDAS DA SEMANA

Sair da versão mobile