Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Nacional

Motoristas de ônibus de Ribeirão Preto entram em greve por salário

Publicado

em


Trabalhadores do sistema de ônibus urbano de Ribeirão Preto, interior paulista, entraram em greve hoje (8). Os motoristas e cobradores reivindicam o pagamento integral dos salários de janeiro, que foi depositado pela metade pelas empresas concessionárias. Em assembleia, a categoria rejeitou a proposta de que os valores sejam depositados somente em 18 de fevereiro.

Em nota, o consórcio PróUrbano, que reúne as empresas Rápido D´Oeste e Transcorp, alega que tem enfrentado prejuízos desde o início da pandemia de covid-19. “Nesses últimos dois anos, os empréstimos feitos pelas duas empresas do Consórcio já ultrapassaram R$ 60 milhões”, diz o comunicado da concessionária.

O consórcio diz que está buscando mais um empréstimo para regularizar o pagamento dos salários dos trabalhadores até o próximo dia 18. As empresas dizem que precisam de apoio do Poder Público para manter o serviço. “Empresas de transporte de todo o país receberam aportes e recebem subsídios mensais para que consigam manter a operação”, destaca a nota.

A reportagem da Agência Brasil entrou em contato com a Prefeitura de Ribeirão Preto e aguarda resposta.

Edição: Maria Claudia

Fonte: EBC Geral

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA