Brasil

Moraes determina afastamento de Ibaneis Rocha  por 90 dias

Publicado

em

(Foto:reprodução)

Na madrugada desta segunda-feira (9), O Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o afastamento do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), do cargo por 90 dias. De acordo com a decisão, o chefe do Executivo e o secretário de segurança exonerado Anderson Torres, serão incluídos no inquérito que investiga atos antidemocráticos.

“Os desprezíveis ataques terroristas à Democracia e às Instituições Republicanas serão responsabilizados, assim como os financiadores, instigadores, anteriores e atuais agentes públicos que continuam na ilícita conduta dos atos antidemocráticos. O Judiciário não faltará ao Brasil”, disse Alexandre de Moraes.

Moraes tomou a decisão ao analisar um pedido do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e da Advocacia-Geral da União. “Foi certa a decisão do ministro de afastar o governador do DF, Ibaneis Rocha, por 90 dias. Omissão, conivência e descaso não serão tolerados. Todos os culpados serão responsabilizados”, disse Randolfe Rodrigues em sua conta no twitter.

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

Cancelar resposta

MAIS LIDAS DA SEMANA

Sair da versão mobile