Nacional

Ministro Paulo Pimenta participa de anúncio do sinal da TVE e TV Educa Bahia em 116 municípios baianos

Publicado

em

A notícia foi dada no Seminário “Os desafios da comunicação numa era de desinformação e ataques à democracia”, em Salvador (BA). Mais de 2 milhões de pessoas serão beneficiadas
O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom/PR), Paulo Pimenta, e o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, anunciaram, nesta quinta-feira (1/6), a chegada do sinal digital da TVE e da TV Educa Bahia em 116 municípios do estado. “Esse ato de assinatura é um ato muito importante, de grande significado”, sublinhou o ministro.”Espero que essa empresa da Bahia seja inspiradora para aquilo que nós queremos fazer no Brasil e demais estados, porque realmente é uma experiência fantástica. O projeto da educação é maravilhoso”, salientou Pimenta.

Para além do ministro e do governador, também realizaram a assinatura o presidente da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) Hélio Doyle, o vice-governador Geraldo Júnior, o secretário de comunicação da Bahia André Curvello, a secretaria de comunicação da Bahia Adélia Pinheiro e o diretor-geral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), Flávio Gonçalves.

READ  Com rap, professor de Santa Maria ganha ‘Oscar’ da Educação

A expansão do sinal digital das emissoras públicas baianas é um compromisso do Programa de Governo Participativo (2023/2026) e irá beneficiar mais de 2 milhões de baianos com uma programação diversificada e de valorização da cultura regional.

“Nós temos uma missão, uma missão muito forte de fortalecer os meios de comunicação para que a verdade seja estabelecida. Para que a informação supere a desinformação”, ressaltou o governador Jerônimo Rodrigues.

O anúncio ocorreu em Salvador, durante abertura do Seminário “Os desafios da comunicação numa era de desinformação e ataques à democracia”.

SOBRE O SEMINÁRIO — Organizado pelo Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, com apoio do governo estadual, o evento ocorre em Salvador (BA), até sexta-feira (2), de forma gratuita.

A fala inicial foi de Roseane Pereira, cordelista e estudante de jornalismo do projeto Jovens Comunicadores, que integra o Programa Pró-Semiárido da Bahia. Ela salientou a importância da comunicação e de projetos do poder público para mudança de perspectiva. “Saí de casa no interior de Juazeiro e deixei minha mãe e meu pai chorando, porque fazer parte disso é a construção de uma coisa que fugiu da realidade deles. Meu pai e minha mãe não têm formação, eles não se formaram e eu sou a primeira da minha família. Estou na universidade graças ao projeto Jovens Comunicadores, então foi uma vitória”, disse Roseane.

READ  Governador Ronaldo Caiado participa da posse de 52 novos juízes substitutos no Tribunal de Justiça

Nesta quinta, a mesa de abertura tratou sobre “Conjuntura e luta de ideias na sociedade”, com a participação do ministro Paulo Pimenta. Na sexta, as mesas serão “Redes digitais, fake news e a regulação da internet”, com o Secretário de Políticas Digitais da Secom/PR, João Brant, e “As prioridades da comunicação pública”, com Hélio Doyle.

Comentários do Facebook
Propaganda

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA