Nacional
Ministérios da Economia e da Justiça firmam acordo contra pirataria
Os Ministérios da Economia e da Justiça e Segurança Pública firmaram hoje (13), em Brasília, acordo de cooperação técnica para estimular o combate à pirataria. Por meio da parceria, as duas pastas pretendem desenvolver ações conjuntas na área.
A parceria foi assinada pela Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia e o Conselho Nacional de Combate à Pirataria, do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O foco das ações será o combate à pirataria de bens e de serviços, inclusive na comercialização dos produtos vendidos no comércio eletrônico.
Outro eixo das ações será a conscientização do mercado sobre os prejuízos provocados pela pirataria contra os direitos de propriedade intelectual. Durante a assinatura do acordo, foi lançada a Cartilha Boas Práticas E-Commerce, que pretende orientar as plataformas de comércio eletrônico a promoverem um ambiente confiável para a compra e venda de produtos pela internet.
Plano contra pirataria
O acordo foi celebrado durante a segunda reunião ordinária do Conselho Nacional de Combate à Pirataria de 2022. As próximas etapas envolvem a coordenação conjunta da execução do Plano Nacional de Combate à Pirataria (PNCP) de 2022 a 2025 e do Plano de Ação 2021-2023 da Estratégia Nacional de Propriedade Intelectual (Enpi). Os dois ministérios pretendem acompanhar o cumprimento das metas para os projetos conjuntos.
Também estão previstas a troca de informações e o compartilhamento de dados constante entre a Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade, do Ministério da Economia, o Conselho Nacional de Combate à Pirataria e a Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça.
Edição: Kleber Sampaio
-
Economia7 dias atrás
Mais de 1,45 mi de famílias passaram a ter dívidas nos últimos anos
-
Economia6 dias atrás
Venda de veículos aumenta 21,6% em outubro, diz Anfavea
-
Saúde6 dias atrás
Novembrinho Azul: Prioridade na Saúde Preventiva de Meninos
-
Geral7 dias atrás
Seis em cada dez negros sofreram discriminação no último ano
-
Cidades6 dias atrás
Cesta básica em Goiânia tem variação de preços de até 147,36%
-
Cidades5 dias atrás
Procon interdita loja por comercialização de peças falsificadas
-
Cidades7 dias atrás
Polícia prende cinco e apreende meia tonelada de cocaína
-
Educação6 dias atrás
Estudantes da rede estadual de Goiás conhecem a Europa
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar